Português (Brasil)

Como começar a influenciar no Instagram

Como começar a influenciar no Instagram

Compartilhe este conteúdo:

Olá! Sou Josie Valério influenciadora digital em Santa Catarina, Mentora e Coach em Redes Sociais. E estou aqui pra te ajudar a crescer e prosperar na internet. Aprenda a rentabilizar e realizar seus sonhos trabalhando em casa ou de onde estiver. Seja Livre!

Então, vamos começar?

 

-Como começar a influenciar no Instagram:

Você vai precisar de 3 coisas:

-Um celular;

-Internet;

-Muita vontade;

E, bem, sinceramente? O terceiro é o mais importante na minha opinião. Porque têm pessoas que possuem as melhores câmeras, a melhor iluminação, uma equipe pra editar seus vídeos nos melhores programas editores, e? NÃO FAZEM SUCESSO.

Porém, Carlinhos Maia, Whindersson Nunes, Kéfera Buchmann começaram com o que tinham e hoje são os maiores influenciadores do Brasil.

Lembra-se? Uma câmera, internet, e vontade de fazer acontecer.

Agora vocês me perguntam: mas Josie é só isso mesmo?

Claro que não! Esses três fatores servem pra começar. Agora, pra se destacar da manada de influenciadores que está chegando no mercado você precisa além. Você precisa ter também:

-AUTENTICIDADE;

-CRIATIVIDADE;

-PACIENCIA;

-VONTADE DE ESTUDAR;

-ENTENDER DE PESSOAS;

-NICHO DEFINIDO;

Vamos falar de cada um deles de forma rápida?

-AUTENTICIDADE: pode ser clichê, mas não existe outro de você por aí. Então use e abuse desse ser que você é! Ser autentico é não copiar ninguém, não ter medo de ser você pelos julgamentos alheios. SEGREDO DE ESTADO: vão te julgar de um jeito ou de outro, então se mostrar seu verdadeiro eu, quem gostou que fique, e quem não gostar que deixe você ir brilhar de uma vez e sozinho.

-CRIATIVIDADE: você já viu um autor de novelas sem criatividade? Assim como na TV, você vai gerar conteúdo, portanto precisa prender a atenção das pessoas dentro da sua conta. Então use e abuse de sua criatividade. E se faltar, busque inspirações no: Google, Pinterest, Instagram, Youtube, Facebook, grupos de WhatsApp.

-PACIÊNCIA: essa que me falta, mas para crescer precisa ter muita paciência. Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Aí tu dá uma guinada e estagna de novo, estuda seu público e volta a crescer, e cresce, e estuda, e muda de novo... seja paciente e não pare de gerar conteúdo.

-VONTADE DE ESTUDAR: você precisa entender de plataformas, de ferramentas de marketing, de pessoas e seus comportamentos, e ainda de comercial. E tudo isso você pode comprar em formato de cursos, ou sugar da internet que tem muito conteúdo gratuito. Comece pelo gratuito, e avance pro conteúdo pago conforme você adquirir condições. O que não pode, é ficar esperando cair do céu.

-ENTENDER DE PESSOAS: nem só de plataforma vive o homem. Se quem consome o conteúdo são os seres humanos é preciso entender o comportamento desses também, como agem, o que consomem, em que horários, e porquê. Seja mais espero que eles, e pegue todos pela vontade de consumir o conteúdo certo no horário certo!

-NICHO DEFINIDO: quanto mais específico seu nicho, mais específico será seu conteúdo, e mais especifico será também seu público. BUM: engajamento alto, por ter um público que consome o que você propõe, pelo simples fato de te seguir exatamente pelo conteúdo que você disponibiliza. Rostinho bonito não gera like, nem segura seguidores.

 

Gostou da nossa primeira conversa?

Para ter mais dicas como essa se inscreva no meu canal @INFLUENCIE no Youtube, me siga no IG @josieevalerio e Facebook: @anenaveia

E ainda acesse https://influencie.club/cursodajosie/ para obter ainda mais resultados em suas redes sociais.

Compartilhe este conteúdo: