Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Confira as propostas do candidato à Prefeitura de Rio Negro, Alessandro von Linsingen
Data de Publicação: 4 de outubro de 2024 16:15:00
A segurança pública é uma das maiores preocupações da população de Rio Negro. Que medidas seu governo irá implementar, se eleito, para reduzir a criminalidade e melhorar a sensação de segurança do município?
Garantir a segurança pública é uma das principais responsabilidades de qualquer governo e envolve uma abordagem formada por diversos elementos que combina prevenção, intervenção e repressão quando necessário. São indispensáveis programas de fortalecimento das forças de segurança, o uso de tecnologia e inteligência, programas voltados para a prevenção da violência, especialmente entre jovens, com atividades educativas, esportivas e culturais são alguns trabalhos importantes.
Para a área da segurança nossas principais ações serão: Buscar a implantação da Guarda Municipal de Rio Negro, para auxiliar a Polícia Militar na prevenção, combate e repreensão ao crime, ampliando a segurança principalmente nos bairros, distritos e localidades do interior; Ampliar o programa cidade segura, com investimento em novas tecnologias e capacitação dos responsáveis pelo monitoramento e a Implantação do Programa Escola Segura, transformando as escolas e seus arredores em espaços seguros, com faixas elevadas, sinalização adequada, monitoramento, além de profissionais da área de segurança, preservado em todos os sentidos as nossas crianças.
O desenvolvimento econômico local e a geração de empregos são essenciais para o bem- -estar e crescimento da cidade. Quais são seus planos para atrair investimentos, apoiar o empreendedorismo e criar novas oportunidades de emprego na cidade?
O Desenvolvimento econômico e a geração de empregos estão atrelados, sobretudo, à atração de novas empresas, indústrias e comércios, assim como o fortalecimento daquelas já instaladas no Município. Para tanto, é essencial que possamos oferecer saúde com estrutura e atendimento de qualidade, segurança, além de uma boa infraestrutura capaz de atrair esses investimentos.
A agricultura é uma atividade de grande importância para Rio Negro, contribuindo em grande escala na geração de emprego e renda, por isso, vamos estimular o fortalecimento da produção agrícola, incentivando o pequeno, médio e grande produtor. Vamos buscar ainda aprimorar a legislação local para atração de novas empresas e fortalecimento das existentes; executar o projeto do condomínio industrial; disponibilizar novos espaços para o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de sua criação e avaliar alterações no trânsito em benefício do comércio local.
Em relação ao crescimento do município e da região, como planeja melhorar a infraestrutura da cidade, incluindo saneamento básico, iluminação pública e a pavimentação, especialmente nas áreas mais afastadas?
Apesar do baixo crescimento do Município nos últimos anos e até mesmo a diminuição do número de habitantes em Rio Negro, precisamos buscar constantemente a melhoria da infraestrutura, tanto urbana quanto rural, aspecto fundamental para o bem-estar e qualidade de vida da população.
Nossa proposta será de executar o maior projeto de pavimentação de Rio Negro, com atenção especial dos acessos aos bairros e principais vias do interior (Roseira, Fazendinha e Distrito do Lageado); Retomar a implantação de moradias populares; Garantir mobilidade urbana com qualidade, através de projetos e planos setoriais, adequação das rotatórias conforme CTB, que integrem pedestres, portadores de necessidades especiais e ciclistas, através da construção de ciclovias e espaços que garantam a segurança destes deslocamentos; Extensão de rede de água potável nos distritos e localidades do interior do Município; Aumentar capacidade do reservatório de água no bairro Alto e outros bairros que sofrem com a constante falta de água.
Considerando a importância do Hospital Bom Jesus para a comunidade de Rio Negro e sua atual situação, qual é o seu plano de ação para garantir a recuperação e a plena operação do hospital? Quais medidas específicas você pretende adotar para melhorar a infraestrutura e os serviços de saúde oferecidos?
A saúde é um dos pilares fundamentais para a qualidade de vida e o bem-estar do cidadão. Portanto, é fundamental assegurar que todos tenham acesso aos cuidados e recursos necessários para viver uma vida plena e saudável. Nossa população sofre há anos com a falta de um hospital com estrutura adequada, sendo obrigados buscar atendimento fora do Município.
Nossa prioridade com relação ao Hospital Bom Jesus será, em conjunto com a direção da entidade, buscar junto ao Governo Estadual e Federal, o reequilíbrio financeiro e a restauração da estrutura do hospital, para que possamos aumentar a oferta de exames, tratamentos e procedimentos em Rio Negro. A educação é um dos pilares centrais de todo governo e município.
Quais são suas principais propostas para melhorar a qualidade da educação nas escolas públicas de Rio Negro? Como você pretende abordar questões como infraestrutura e o acesso ao ensino infantil para todas as crianças?
Nossa gestão estará comprometida com a valorização dos profissionais da Educação, através do Plano de Cargos e Salários do Magistério e realização de concurso público imediato, buscando melhorar ainda mais a qualidade do ensino em Rio Negro.
Na área da Educação devemos priorizar ainda a Construção de uma CMEI na Região central (Vila Paraíso, Paraná, Estação Nova, Seminário); Ocupar o espaço abandonado, desde 2015 ao lado do antigo SESI para a implantação do berçário Municipal; Quadra coberta na Escola Mathias Augusto Bohn; Retorno do PROERD em Rio Negro; Novo Espaço para a Escola Especial Tia Apolônia, com atendimentos que priorizem a educação infantil e o EJA, formando um complexo de educação especializada em conjunto com o TEA e AEE, com profissionais capacitados.