Português (Brasil)

Curso capacita mulheres para empreender e vender seus produtos

Curso capacita mulheres para empreender e vender seus produtos

Produtos estarão a venda na 1ª Feira Livre – Mulheres em Campo que acontece nesta sexta-feira, 11

Compartilhe este conteúdo:

A 1ª Feira Livre – Mulheres em Campo acontece na próxima sexta-feira, 11,  na Praça Lauro Müller, em Mafra, como parte das atividades práticas do curso de empreendedorismo voltado a mulheres da cidade. O evento é resultado de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), SENAR e Sindicato Rural.

Dividido em cinco encontros semanais, o curso aborda temas como planejamento, custos de produção, indicadores de viabilidade, comercialização e desenvolvimento pessoal.

Com início às 10h na sexta-feira, a feira será uma oportunidade para que as alunas coloquem em prática os conhecimentos adquiridos e comercializem seus produtos, especialmente com a proximidade da Páscoa. Entre os itens disponíveis estarão costuras, crochês, bolachas amanteigadas, cucas, pães, rosquinhas, trufas, alfajores, bolos, geleias e temperos.

Segundo a instrutora do SENAR, Cristiane Cruz dos Santos Nizer, o grupo tem demonstrado dedicação e comprometimento ao longo da capacitação. “Elas definem o produto e realizam o planejamento envolvendo custo de produção e comercialização. Já estão preocupadas com a feira e na sua divulgação. Todas estão unidas e empenhadas para alcançarem o melhor resultado", destaca.

A coordenadora do SCFV, Andrea Leo de Barros, explica que o Senar é parceiro no projeto “Mulheres Aprendendo a Empreender” e que todos os cursos realizados tem tido boa aceitação pelos participantes. “Queremos que as pessoas desenvolvam competências de empreendedorismo e gestão e contem com auxílio para ampliarem suas oportunidades profissionais nos negócios”, explicou a coordenadora.

Participante da formação, a artesã Sônia Maria Auresvaldt Zimmermann relatou que já participou de outros cursos e sempre teve interesse específico no tema do empreendedorismo. “Queria aprender a colocar preço nos meus produtos. Para a feira vou levar coelhinhos de tricô e espero que todos venham conhecer o que temos a oferecer”, disse, convidando para o evento.

*Com informações da Prefeitura de Mafra

Compartilhe este conteúdo: