Português (Brasil)

Dia das mães: escritora deixa mensagem especial para a data

Dia das mães: escritora deixa mensagem especial para a data

Data de Publicação: 8 de maio de 2020 14:16:00

Compartilhe este conteúdo:

Datas comemorativas são sempre motivos de inspiração, principalmente quando se trata de homenagear as mães. E, nesta semana especial, a escritora Izadora Pedruzzi, 20 anos, traz uma mensagem especial para todas as mães. Ela também conta um pouco sobre sua trajetória como escritora e sobre o grupo literário que fundou: “Imensidão das Letras”. Confira:

 

Mãe...

Seu sorriso cansado foi a primeira coisa que vi ao nascer e, embora não me lembre, sei que foi a cena mais bonita que já presenciei.

Sei que seus olhos brilharam e que o orgulho fulgurou assim que sentiu meus pequenos e frágeis dedos envolvendo sua mãe pela primeira vez. Sei que ficou feliz.

Sei que chorou quando me viu chorar, e que sofreu em meio ao meu sofrimento. Sei que esteve sempre ao meu lado. E sempre vai estar...

Sei de tudo isso, mas embora queira muito, não consigo dizer. Não em voz alta...

É uma admiração e um amor tão grande que faltam e sobram palavras para definir. Mas a coragem de tentar expressar se esvai assim que abro a boca. Por quê?

Sua expressão, quando triste, destroça e reparte meu coração em mil pedaços. Quando cansada, reduz minha alma ao tamanho de um grão de areia. Mas quando alegre, torna-me a pessoa mais feliz do mundo.

Seu apoio é fundamental,

Algo além do emocional...

Um carinho descomunal

Que jamais me fará mal.

Mãe... Que antítese esta, não? A palavra é minúscula, mas o sentimento é tão infinito quanto o universo...

Não sei como tanto amor cabe em uma só pessoa. Portanto, mãe, saiba de uma coisa: sou sua maior fã. Sua maior fã por me amar... Sua maior fã por ser, simplesmente e excepcionalmente, mãe...

 

Saiba mais sobre Izadora Pedruzzi e o grupo “Imensisão das Letras”

Izadora é autora de contos como ‘A Promessa’ e ‘Tenebroso Espírito’ e da trilogia em andamento ‘O Ciclo de Sangue’, todos disponíveis gratuitamente na plataforma do Wattpad. “Além disso, escrevo crônicas, contos, poesias, frases e tudo mais que fluir”, conta.

A autora começou a escrever ainda muito jovem. “Meu vínculo com a escrita começou desde criança, com livrinhos e historinhas inventadas ao acaso, sem a menor pretensão de se tornarem obras propriamente ditas”, lembra.

“Mas o interesse real e sério na escrita surgiu, com força total, após minha entrada definitiva no universo da leitura, aos 15 anos de idade. Quando me vi envolta em histórias tão incríveis, tão fantásticas, senti que também queria expor meu mundo através das palavras e, como bons amigos, a leitura e a escrita me abraçaram e nunca mais nos afastamos!”, explica.

E sua paixão literária cresceu tanto que este ano Izadora fundou um grupo literário, “Imensidão das Letras”, que conta com autores de múltiplos gêneros literários e de todo o país. “A ideia de formar um grupo de escritores sempre me foi muito convidativa, porque queria um espaço para falar sobre o que amo: a escrita. O problema é que faltava coragem para, enfim, tomar a iniciativa e começar o projeto”, explica.

Após o encorajamento de uma amiga que a autora teve incentivo para realizar seus planos. “Agradeço muito a ela. A partir dessa luz que me trouxe, começamos o Imensidão das Letras, com nossos amigos escritores mais próximos e, aos poucos, fomos divulgando e, graças a Deus, vendo o projeto crescer e ser abraçado por ainda mais pessoas”, lembra.

Atualmente o Imensidão das Letras conta com mais de cinquenta participantes e a participação é gratuita. “É um número muito maior do que esperávamos alcançar”, conta. “O grupo tem como premissa três pontos principais: desafios de escrita, motivação e divulgação. Por isso, promovemos atividades para motivar a criatividade dos autores algumas vezes na semana, além de motivarmos uns aos outros com dicas, incentivo, apoio...Além disso, o grupo também é um espaço para divulgação de nossos escritos! Escritores lendo escritores, escritores apoiando escritores, em um ciclo que nos enche de inspiração e força!”.

 Izadora conta também como o grupo tem impactado na sua vida pessoal e na sua carreira. “O apoio que o grupo me traz não tem tamanho! Ver que o projeto está fazendo bem não apenas a mim, mas a todos que dele participam é o maior presente que poderia receber. Cada um dos membros me impressiona em meio a desafios, iniciativas, dicas, apoio... Fico encantada em poder estar presente entre tantos autores e autoras talentosíssimos!”.

“Por isso, na vida pessoal, sinto que ganhei muitos amigos incríveis e, na minha carreira, sinto que a cada mensagem recebida, cresço e amadureço um pouquinho mais, inspirada em cada um dos que participam da nossa Imensidão das Letras”, finaliza.

 

Mensagem positiva

A jovem deixa mensagens positivas para este momento de pandemia. “Sonhem! Sonhem e vivam seus sonhos. Busquem coragem em quem vocês amam e querem seu bem, comecem o que jamais imaginaram começar. Você é capaz de tudo!”, diz.

Assim como, ela deixa um recado para as mães: “deixo aqui meu agradecimento especial por, muitas vezes, serem a coragem que precisamos, a força que buscamos e a luz que queremos por perto. Um beijo e um ‘eu te amo’ especial para a minha mãe, fonte de tanta motivação para minha jornada na escrita! Minha primeira fã, minha primeira e melhor leitora”, conta.

E para os leitores em geral a autora deixa também uma mensagem de coragem para o momento em que enfrentamos: “vai passar. Sei que todos dizem isso, mas podem confiar que, realmente, vai passar! E, enquanto não passa, aproveite essa quarentena para fazer coisas que jamais faria fora dela. Como, por exemplo, criar um grupo de autores no WhatsApp, transformando em realidade um sonho que sempre teve”, finaliza.

 

Compartilhe este conteúdo: