Português (Brasil)

Diretor da Civia cita tendências para o mercado de investimentos em 2025

Diretor da Civia cita tendências para o mercado de investimentos em 2025

Confira oportunidades e dicas para ver seu dinheiro render O diretor cita que com a expectativa de elevação na taxa de juros, os investimentos em renda fixa continuarão sendo atrativos para investidores que buscam segurança e previsibilidade.

Compartilhe este conteúdo:

O mercado financeiro está em constante evolução, e quem busca boas oportunidades precisa estar atento às tendências. Fatores como inflação, taxas de juros internacionais e crises geopolíticas podem influenciar os mercados e afetar decisões de investimento. Portanto, as opções de investimentos oferecidas pela Civia estão mais rentáveis do que nos anos anteriores.

Conforme o diretor Executivo da Cooperativa de Crédito Civia, Cleberson Luis Rhoden, para os próximos meses espera-se um cenário de maior instabilidade econômica, o que pode favorecer ativos de renda fixa. “Uma boa opção podem ser os títulos pós-fixados, como os atrelados ao CDI e a Selic, além das opções indexadas ao IPCA, que ajudam a proteger o poder de compra”, explica. Segundo Cleberson, essas alternativas equilibram segurança, rentabilidade e liquidez, sendo ideais para quem quer aproveitar o cenário econômico sem renunciar a estabilidade. “Por isso, ficar de olho nas tendências globais é essencial para entender os riscos e identificar boas oportunidades de investimento”, garante.

O diretor cita que com a expectativa de elevação na taxa de juros, os investimentos em renda fixa continuarão sendo atrativos para investidores que buscam segurança e previsibilidade. “Opções como Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) atrelado a CDI ou IPCA, e Letras de Crédito Imobiliário (LCI) com isenção de Imposto de Renda para pessoa física, devem permanecer relevantes”, comenta.

Para quem deseja diversificar a carteira, Cleberson analisa que o mercado imobiliário deve continuar sua recuperação, impulsionando os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs). Além disso, os investimentos ESG (Ambiental, Social e Governança) devem ganhar mais espaço. “Empresas que adotam práticas sustentáveis tendem a atrair investidores preocupados com impacto social e ambiental, tornando esse segmento cada vez mais relevante”, completa.

Dicas para investir

Para aproveitar ao máximo as tendências do mercado, o diretor da Civia cita boas práticas para quem deseja investir e ver o seu dinheiro render cada vez mais:
• Diversifique sua carteira: combine diferentes tipos de investimentos para reduzir riscos. A Civia possui produtos como Poupança, aplicação programada, LCI, RDC,
IPCA+, Cotas Capitais e até Previdência Privada.
• Acompanhe as tendências: fique por dentro das mudanças econômicas e inovações do setor. Acesse todo mês o Panorama Econômico da Central Ailos no site
civia.coop.br.
• Tenha uma estratégia de longo prazo: evite decisões impulsivas e mantenha foco nos seus objetivos financeiros.
• Consulte especialistas: buscar aconselhamento profissional pode ajudar a tomar decisões mais consistentes.

Cleberson comenta que a Civia e oferece suporte personalizado para quem busca orientações sobre como investir com segurança. “Com a ajuda de especialistas, é possível montar uma carteira de investimentos alinhada aos objetivos financeiros, e nossos cooperados podem aproveitar condições diferenciadas e taxas atrativas. Visite uma Unidade de Atendimento Civia e conte com a assessoria dos nossos consultores”, finaliza o diretor.

Sobre a Civia

A Cooperativa de Crédito Civia está presente em Santa Catarina e Paraná através de 20 Unidades de Atendimento, em uma área de atuação que envolve 49 municípios.
Filiada ao Sistema Ailos, conta com mais de 75 mil cooperados e administra um volume de R$ 787 milhões de ativos. Oferece produtos e serviços financeiros para
pessoas físicas e pessoas jurídicas, além de promover a educação financeira com ações voltadas para a comunidade.

Sobre o Sistema Ailos
Constituído em 2002, o Ailos conta com 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais 1,7 milhão de cooperados, mais de R$
25 bilhões em ativos e 322 postos de atendimento em Santa Catarina, no Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, contribuindo e promovendo o crescimento sustentável e
desenvolvimento social das comunidades por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Compartilhe este conteúdo: