Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Eleitores de Mafra e Rio Negro escolhem prefeitos e vereadores neste domingo, 6
Mais de 60 mil eleitores são esperados nas zonas eleitorais de Mafra e Rio Negro para a definição das novas gestões do executivo e legislativo dos municípios.
Em Mafra, os eleitores decidirão entre quatro candidaturas à prefeitura e 126 candidatos ao cargo de vereador. Já em Rio Negro, a disputa pela prefeitura também conta com quatro candidaturas, e o eleitorado escolherá entre mais de 140 candidatos a vereador.
Os locais abrirão neste domingo, 6, às 8h e as votações se encerram às 17h, horário de Brasília. Os eleitores devem levar um documento de identificação oficial, como RG ou CNH. O título de eleitor não é obrigatório, mas recomendado, seja na versão física ou digital (e-Título).
Só será possível fazer a atualização ou o primeiro acesso no e-Título até a véspera da votação, dia 5, até às 23h59. No domingo da eleição a utilização do aplicativo só estará disponível a quem fez a atualização ou realizou o primeiro acesso até a véspera.
As eleições municipais não contam com o voto em trânsito. Quem não estiver em seu domicílio eleitoral, deve justificar sua ausência pelo aplicativo e-Título ou presencialmente em qualquer zona eleitoral com a requisição preenchida.
Durante o período da votação, é proibido entrar nas cabines eleitorais com aparelhos eletrônicos, como celulares e máquinas fotográficas. A propaganda eleitoral com o uso de alto-falantes e carreatas também não é permitido. Contudo, o eleitor pode levar os números de seus candidatos em uma “colinha” e manifestar livremente sua preferência por partido e/ou candidato, de forma silenciosa: com o uso de camisetas, adesivos, ou outros itens.
Após o encerramento da votação, as urnas começam a ser contabilizadas e os resultados com os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Mafra e Rio Negro serão divulgados ainda na noite do domingo.