Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Entrevista com a Campeã Catarinense de Arrancada na Terra de 2018
Data de Publicação: 29 de junho de 2020 11:48:00
Franciele Regina Wielevski, 28 anos de idade, natural de Rio Negro, mora no bairro Jardim América, filha de Lauro Wielevski e Celia Jastzombek Wielevski cedeu entrevista ao repórter esportivo do Jornal Diário de Riomafra e contou como foi o título conquistado em 2018 do Campeonato Catarinense de Arrancada na Terra, realizado pelo Automóvel Clube de Mafra com supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC).
Ela conta que o que levou ela a gostar de carros foi por seu pai e seu irmão serem pilotos também. Seu irmão é piloto de chevligth. “Já vem de família” afirma a Campeã. Franciele, desde pequena sempre junto com seu pai nos campeonatos, nos anos de 2017 e 2018 teve coragem de competir e participar do Campeonato Catarinense de Arrancada na Terra. “Eu participei de todas do ano de 2018, com meu carro 88. O Catarinense foi aqui em Mafra e em Papanduva foram seis etapas”, contou Franciele.
Para ela a sensação de participar deste tipo de competição com homens não muda nada em seu foco e determinação. Poder competir com os homens, mostra que as mulheres podem competir no mesmo nível. “A competição Penélope, participa somente mulheres, pode se inscrever com qualquer carro preparado. Nessa teve até turbo e foi misto, homens e mulheres”, disse Franciele.
“Participei de duas categorias todos os carros, de todos que participaram. Fiz o melhor tempo na pista. Também nesse mesmo ano ganhei um troféu de melhor tempo de reação. No campeonato que fui campeã em 2018 foram inscritos mais de 20 homens, o meu carro não era exatamente preparado pra arrancada, participei com o carro do meu irmão que era para pista que é o tempo de resposta na hora que dá a largada a sensação é adrenalina pura. E em 2019 não pude participar por que não tinha patrocínio suficiente” finaliza Franciele.