Português (Brasil)

Governador Ratinho Junior inaugura escola municipal Ana Zornig, confirma investimentos e regulariza terras em Rio Negro

Governador Ratinho Junior inaugura escola municipal Ana Zornig, confirma investimentos e regulariza terras em Rio Negro

Compartilhe este conteúdo:

O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Rio Negro nesta quinta-feira (13) para inaugurar a nova sede da escola municipal Ana Zornig. E durante o evento o governador também anunciou que o Governo do Estado autorizou o repasse de R$ 1,28 milhão para compra de maquinário e obras de revitalização de ruas na cidade. Além de entregar títulos definitivos de propriedade rural para 11 famílias de pequenos agricultores.


Ele reforçou que esse é o primeiro pacote de uma série de investimentos que será feita pelo Governo na região. O governador lembrou que ainda neste ano a cidade vai ganhar um novo posto de saúde e uma unidade do Programa Meu Campinho, que leva esporte e lazer para os moradores locais. “Queremos estar perto das pessoas, com um olhar social, levando desenvolvimento para todas as cidades do Paraná”, afirmou Ratinho Junior.


E durante coletiva de imprensa o governador também comentou o momento econômico favorável que o Paraná vive, se consolidando entre as principais economias do país. Segundo dados do IBGE, o Estado teve alta de 6,7% no crescimento da produção industrial, o maior crescimento no país. “Tivemos o maior crescimento industrial do pais disparadamente. No Paraná, no ao passado, chegamos a uma media de abertura de 500 empresas por dia, o que é algo maravilhoso. Com isso tivemos geração de empregos, foram mais de 51 mil com carteira assinada”, destacou Ratinho Junior. 


“Acredito que esse bom momento reflete a maturidade política do Estado e mostra isso para o Brasil e para os investidores de fora. É uma demonstração que o Paraná está se modernizando, além do enxugamento da máquina pública. Assim, se o Estado está organizado, é um local bom para investir. E esse ano será ainda melhor, temos previsão da vinda de mais empresas para nosso Estado” finalizou.

Compartilhe este conteúdo: