Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Homem é preso por ameaça após vítima acionar botão do pânico
Na noite desta segunda-feira, 07, a Polícia Militar de Mafra foi acionada para averiguar uma situação de ameaça no bairro Vila Nova. A chamada foi realizada por meio do botão do Pânico do aplicativo da Rede Catarina, que alerta as autoridades em situações de emergência.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela solicitante, uma mulher de 45 anos, que seu ex-companheiro, um homem de 39 anos, estava alterado dentro da residência e havia ameaçado seu filho. A situação gerou preocupação e tensão, levando à necessidade de intervenção policial.
Com a confirmação da ameaça, os agentes abordaram o autor da situação, que se encontrava no interior da casa. Diante das circunstâncias, o homem foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil para que as devidas providências legais fossem tomadas.
A Rede Catarinas é um programa da Polícia Militar de Santa Catarina direcionado a combater a violência doméstica. Uma das principais funções do aplicativo da PMSC é o botão do pânico, destinado à vítimas de violência doméstica, que, quando ativado, envia uma notificação para a Central de Atendimento, facilitando o atendimento e a chegada da guarnição ao local.