Português (Brasil)

Idosa na UTI realiza desejo de comer coxinha após 70 dias internada em hospital

Idosa na UTI realiza desejo de comer coxinha após 70 dias internada em hospital

Data de Publicação: 30 de julho de 2024 14:50:00

Compartilhe este conteúdo:

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, realizaram o desejo de uma paciente internada há mais de 70 dias na UTI. Maria Reinehr, de 82 anos, queria relembrar o sabor e a emoção de experimentar uma coxinha de frango. Na última quarta-feira (24), a equipe do hospital preparou o alimento e o ofereceu à paciente em tratamento.

“Sabemos que o momento da refeição deve ser prazeroso e, mais que isso, um momento de afeto. A comida tem o objetivo de nutrir, mas faz muito mais que isso: traz lembranças, afeto e amor”, comentou a coordenadora do setor de Nutrição do hospital, Cadija Marques.

O momento foi organizado por Cadija Marques, a nutricionista clínica Daiane Jaconeti e a fonoaudióloga Grasiela Gilgen.

“Dona Maria expressou esse desejo para nossa nutricionista clínica durante um atendimento, e prontamente realizamos. A nutrição é um dos pilares para a recuperação, e nossa equipe é desenvolvida para facilitar essa adesão. Em alguns momentos, dentro das possibilidades, avaliamos a inclusão de alguns desejos do paciente, sempre levando em consideração a segurança”, explicou Marques.

A paciente ganhou alta da UTI nessa segunda-feira (29) e agora se encontra em reabilitação no setor de internação. “O atendimento humanizado ao paciente é uma prática diária nossa. Apesar de sermos uma instituição filantrópica e com recursos limitados, prezamos pela qualidade e excelência nos atendimentos. Fazemos o melhor com o que temos”, destacou a coordenadora.

 

Fonte: ND+

Compartilhe este conteúdo: