Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Mafra e Rio Negro mantêm tarifa de transporte coletivo em R$ 4,50 por mais um ano
Data de Publicação: 16 de janeiro de 2025 16:23:00
Os moradores de Mafra e Rio Negro que utilizam o transporte coletivo continuam pagando a mesma tarifa de R$ 4,50, sem reajuste, há três anos. A decisão de manter o valor em 2025 foi tomada de forma conjunta pelos prefeitos Emerson Maas, de Mafra, e Alessandro Von Linsingen, de Rio Negro.
Segundo a Prefeitura de Mafra, apesar do aumento nos combustíveis e outras variáveis econômicas, a manutenção da tarifa foi considerada uma medida necessária para garantir que o transporte público continue acessível.
O prefeito de Mafra, Emerson Maas, destacou a importância dessa decisão, especialmente para aqueles que dependem do transporte coletivo diariamente “Nosso objetivo é garantir um transporte eficiente e integrado, com uma tarifa justa para a população. É um compromisso com aqueles que mais precisam", afirmou o prefeito, que assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana de Mafra e Rio Negro (CIMU) neste ano.
Por sua vez, o prefeito Alessandro Von Linsingen ressaltou que, ao manter a tarifa e ao investir em melhorias contínuas, a principal prioridade é beneficiar a população de Rio Negro. "Queremos que o transporte público seja mais eficiente e de qualidade para todos os riomafrenses", disse.