Português (Brasil)

Mafra recebe nova marca, resultado do processo de place branding

Mafra recebe nova marca, resultado do processo de place branding

Para o prefeito Emerson Maas, a marca envolve sentimentos e carrega o perfil da cidade

Compartilhe este conteúdo:

A cidade de Mafra no planalto norte já tem sua marca própria. Resultado de um trabalho de place branding, que integra o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae. Durante o processo, que contou com o envolvimento de 55 pessoas, foram realizados workshops criativos, no qual a equipe extraiu dos participantes informações sobre a essência do município. Então nasceu a marca “Mafra é Mais”, uma parceria entre Sebrae/SC com entidades representativas da sociedade civil.

A partir de agora, qualquer pessoa que queira desenvolver produtos, como souvenirs, por exemplo, poderá utilizar o logotipo, contribuindo não apenas para o desenvolvimento econômico quanto também para o orgulho e consolidação do símbolo. 

Para o prefeito Emerson Maas, a marca  envolve sentimentos e carrega o perfil da cidade,“Por meio do seu conceito visual e verbal, a marca irá fortalecer o posicionamento da cidade e ressaltar o que Mafra tem de melhor: sua cultura, sua terra, sua gente!", ressalta.

“Definimos eixos claros de atuação para que a gente possa construir uma cidade ainda mais eficiente, com incremento na geração de renda e qualidade de vida”, explica o gerente regional do Sebrae/SC, Jaime A. Dias Junior. E ainda Dias complementa que os  eixos temáticos se desdobram de acordo com os principais alavancadores do território, “Mafra sempre foi conhecida como pólo do planalto, referência em madeira, porém o objetivo é mostrar que a cidade é isso sim e muito mais”, finaliza.

 

Eixos Alavancadores: 

Mafra é Muito Mais Qualidade de Vida 

Mafra é Muito Mais Receptiva 

Mafra é Muito Mais Criativa 

Mafra É Muito Mais Empreendedora

 

Definição: 

O conceito de place branding pode ser traduzido como “fazer a marca de um lugar acontecer”. Para isso, é preciso entender, de forma colaborativa e coparticipativa quais são os principais atributos, locações, potencialidades e narrativas do território.

 

Compartilhe este conteúdo: