Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Mafra recebe nova marca, resultado do processo de place branding
Para o prefeito Emerson Maas, a marca envolve sentimentos e carrega o perfil da cidade
A cidade de Mafra no planalto norte já tem sua marca própria. Resultado de um trabalho de place branding, que integra o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae. Durante o processo, que contou com o envolvimento de 55 pessoas, foram realizados workshops criativos, no qual a equipe extraiu dos participantes informações sobre a essência do município. Então nasceu a marca “Mafra é Mais”, uma parceria entre Sebrae/SC com entidades representativas da sociedade civil.
A partir de agora, qualquer pessoa que queira desenvolver produtos, como souvenirs, por exemplo, poderá utilizar o logotipo, contribuindo não apenas para o desenvolvimento econômico quanto também para o orgulho e consolidação do símbolo.
Para o prefeito Emerson Maas, a marca envolve sentimentos e carrega o perfil da cidade,“Por meio do seu conceito visual e verbal, a marca irá fortalecer o posicionamento da cidade e ressaltar o que Mafra tem de melhor: sua cultura, sua terra, sua gente!", ressalta.
“Definimos eixos claros de atuação para que a gente possa construir uma cidade ainda mais eficiente, com incremento na geração de renda e qualidade de vida”, explica o gerente regional do Sebrae/SC, Jaime A. Dias Junior. E ainda Dias complementa que os eixos temáticos se desdobram de acordo com os principais alavancadores do território, “Mafra sempre foi conhecida como pólo do planalto, referência em madeira, porém o objetivo é mostrar que a cidade é isso sim e muito mais”, finaliza.
Eixos Alavancadores:
Mafra é Muito Mais Qualidade de Vida
Mafra é Muito Mais Receptiva
Mafra é Muito Mais Criativa
Mafra É Muito Mais Empreendedora
Definição:
O conceito de place branding pode ser traduzido como “fazer a marca de um lugar acontecer”. Para isso, é preciso entender, de forma colaborativa e coparticipativa quais são os principais atributos, locações, potencialidades e narrativas do território.