Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Nuvem de gafanhotos avança pela Argentina e agora em direção ao Uruguai
Data de Publicação: 25 de junho de 2020 10:28:00 Governo brasileiro declarou estado de emergência nos estados do RS e SC
O governo Argentino afirmou que a nuvem dos insetos está se descolando para o Uruguai, e de acordo com os dados meteorológicos, previstos para os próximos dias, é pouco provável que se desloque para o sul do Brasil.
Porém, o governo brasileiro declarou emergência fitossanitária nos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esta media foi anunciada na madrugada desta quinta-feira (25), pelo Diário Oficial da União, em que o governo prepara uso de aviões para possível controle dos gafanhotos.
A grande preocupação das autoridades do setor agropecuário e de produtores rurais é o dano que a praga possa causar às lavouras e pastagens, se houver infestação.
O deslocamento da nuvem de gafanhotos pode ser acompanhado por meio de mapas atualizados pelas autoridades argentinas, no link:https://geonode.senasa.gob.ar/maps/1806.