Português (Brasil)

Operação da PF de combate a falsificação de diplomas cumpre mandado em Mafra

Operação da PF de combate a falsificação de diplomas cumpre mandado em Mafra

Data de Publicação: 16 de outubro de 2024 16:20:00

Compartilhe este conteúdo:

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 16, a Operação Veritas, com o objetivo de desarticular um esquema de falsificação de diplomas de curso superior e históricos escolares. A ação teve como foco o município de Mafra, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal.

A investigação, iniciada em abril de 2024, foi motivada por uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC), que identificou inconsistências em documentos apresentados por um indivíduo de Mafra. O suspeito teria utilizado diplomas falsificados para se inscrever como Farmacêutico e Bioquímico no CRF/SC, o que lhe permitiu atuar ilegalmente como responsável técnico em um laboratório de análises clínicas no planalto norte catarinense.

Além disso, as investigações da Polícia Federal apontaram que o investigado se qualificou como sócio de diversos laboratórios do mesmo grupo, com filiais em vários municípios de Santa Catarina. Após a descoberta da fraude, o CRF/SC cassou o registro do suspeito e comunicou as autoridades federais, dando início às diligências que culminaram na operação desta quarta-feira.

 

Compartilhe este conteúdo: