Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Prefeito Paizani fala sobre novo decreto que permite abertura de novos setores do comércio
Durante entrevista para uma rádio local na manhã de hoje (22), o prefeito de Rio Negro Milton Paizani (PSDB) comenta sobre novo decreto que a cidade irá publicar ainda hoje. As novas regras acompanham as determinações do Governador de Santa Catarina Carlos Moisés, publicadas nesta segunda e terça-feira (21 e 22).
O governador de Santa Catarina anunciou regras para funcionamento de shoppings, centros comerciais, galerias, academias e atividades físicas ao ar livre, assim como para a liberação para igrejas e templos religiosos.
Mafra acompanha essas determinações e Rio Negro, segundo Paizani, acompanha as decisões para que “possamos trabalhar em conjunto para eficácia ao enfrentamento da Covid-19. É um esforço em comum de todas as forças de ambas as cidades, que querem que essa pandemia não chegue com muitos casos e garantindo a saúde e a vida da nossa população”, afirmou.
Segundo o prefeito a cidade está redigindo seu próprio decreto que inclui regras para o funcionamento de igrejas, templos e afins. Além de academias, restaurantes e bares que reabrem com restrições e seguindo normas especiais para garantir a saúde. “Em Mafra é automático a adesão, se o governador decretou já vale, mas Rio Negro tem que fazer um decreto próprio, com redação própria e tramites legais necessários. E será publicado ainda hoje”.
Uso obrigatório de máscaras
Paizani lembra que o uso das máscaras em estabelecimentos públicos e privados é obrigatório. Isso vale tanto para atendentes quanto frequentadores dos estabelecimentos. E ele explica ainda que vai ter multas e punições, daqui para frente, previstas para quem desobedecer. “Fiquem atentos”, explica.
“Lembramos também que o comércio não tem obrigação de fornecer máscara, cada pessoa deve ter a sua própria. O comerciante tem direito de exigir que o cliente esteja utilizando a máscara, caso não esteja utilizando não será atendido”, reforça Paizani. “Haverá fiscalização da Polícia Militar e fiscais, juntamente com Corpo de Bombeiros”.
Recentemente Paizani e seu vice James Valério fizeram uma doação pessoal para serem adquiridas máscaras e distribuir para população carente. “Use, tanto para se proteger, como para garantir que doença não vai se propagar, proteja sua família”, pede o prefeito.
Coronavírus em Riomafra
O Prefeito Milton Paizani explica que a adesão as mudanças acontecem porque os esforços conjuntos da saúde, do poder público e da população estão rendendo bons frutos. “Os números de infectados não estão expandindo”.
Mas Paizani reforça a importância de a população manter os cuidados de higiene e o isolamento social. “A população precisa continuar fazendo sua parte. Assim vamos continuar garantindo que o vírus não se espalhe e que os números não expandam. Por isso, se puder fique em casa”, pede.
Ele agradeceu ainda a PM e o Corpo de Bombeiros que estão dando orientações para a população. “É um trabalho em conjunto”, explica.