Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Projeto Golfinho formou mais 150 crianças
No último sábado, 14, aconteceu a formatura das cerca de 150 crianças do Projeto Golfinho no CRAS Central. O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Mafra, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o Instituto de Bombeiros do Planalto Norte e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Alunos das seis escolas participantes – EEB Francisco Izabel, EEF Cristo Rei, EEB Profº Gustavo Friedrich, EEB Tenente Ary Rauen, EMEF Amola Flecha e EMEB Avencal São Sebastião – receberam, durante o projeto, instruções sobre o ambiente marinho, a segurança nas praias e nos ambientes aquáticos de água doce (rios, piscinas, cachoeiras e açudes), as características das praias, o trabalho do Guarda Vidas, os cuidados com o meio ambiente, bem como sobre cidadania e medidas de segurança.
Para a secretária de Assistência Social e Habitação, Danielle Kondlatsch, “foi uma alegria muito grande ver a integração entre os alunos e os bombeiros, que repassaram além de informações técnicas, os conceitos sobre cidadania e educação ambiental”. A secretária parabenizou todos os participantes: alunos, instrutores e servidores que trabalharam pelo sucesso da concretização do projeto.
Mais comemorações
Após a formatura, houve o encerramento das atividades de 2024 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), envolvendo cerca de 300 crianças. Na ocasião foi realizada uma confraternização, em parceria com de motoclubes de Mafra – Moto Amigos Servagens, União motoboys e Moto clube Esquadrão de Cristo. Para alegrar ainda mais, o evento contou com a participação do Circo Social e do palhaço Paraguaio.