Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Quatro pessoas são presas em SC suspeitas de tráfico de drogas interestadual
Quatro pessoas foram presas temporariamente por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na manhã desta terça-feira (11), no Litoral Norte de Santa Catarina, na operação deflagrava pela polícia do Distrito Federal contra uma rede de tráfico interestadual de drogas sintéticas. Uma mulher e dois homens foram presos em Itapema e um homem em Balneário Camboriú.
Os suspeitos são catarinenses, mas a polícia não soube confirmar as idades e se já têm passagens por outros crimes. Eles foram levados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em São José, na Grande Florianópolis.
Segundo o delegado Luiz Carlos Fuentes, eles são suspeitos de manter laboratórios de [ecstasy e LSD] em Santa Catarina. Em dezembro do ano passado, a polícia localizou um desses laboratórios em Palhoça. O grupo de Santa Catarina produzia e fornecia a droga, que era distribuída pelos criminosos do Distrito Federal conforme a investigação. Ainda segundo o delegado, os suspeitos abasteciam tráfico do Distrito Federal com 30 mil comprimidos de ecstasy por mês.
Materiais apreendidos
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Florianópolis, Antônio Carlos, São João Batista, as três cidades na Grande Florianópolis, além de Itapema. Na última cidade, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380 e munições na casa de um dos suspeitos, que também recebeu auto de prisão em flagrante por posse ilegal de armas.
Com outro suspeito de Itapema a polícia aprendeu aproximadamente R$ 16 mil. Documentos e os celulares dos suspeitos também foram apreendidos.
A operação envolveu 43 policiais civis em Santa Catarina, sendo 25 da polícia catarinense e 18 do Distrito Federal. Os presos devem ser encaminhados para o Distrito Federal.
Fonte G1 SC