Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Reforma do calçamento do seminário em Rio Negro foi concluído
Data de Publicação: 4 de maio de 2020 09:48:00 Foi realizado grande reforço de base em quase toda a extensão.
Local de tráfego constante e de muitos veículos pesados que transportam toras e areia, o calçamento de lajotas do Seminário, concluído em 2015, depois de 4 anos de uso, sofreu grande deterioração, inclusive com afundamento de muitos pontos.
Diante disso, orientado por engenheiros e técnicos de obras, o prefeito Milton Paizani determinou a realização de uma grande reforma no local agora no início do ano. O reparo contou com a retirada das lajotas, que antes de serem reassentadas com novo meio fios de travamento e melhor drenagem, receberam um bom reforço de base, com rachões colocados em diversos pontos mais problemáticos, de até um metro de profundidade.
Semana passada a empresa terceirizada que realizou a obra e concluiu, liberou o tráfego completamente.
Foram investidos desde 2014, quando a obra iniciou e agora com a reforma de 2020, em torno de R$ 900.000,00, recursos de Estado e parte da prefeitura, para realizar esse 1 km de pavimentação, mais barata e indicada para tráfego pesado, pois mais durável e fácil de ser recuperada.
Ao custo de hoje, com base e pavimentação necessárias, se fosse para asfaltar, custaria mais de R$ 2 milhões e a prefeitura não conseguiria fazer a obra. “Sem esse calçamento que fizemos e agora reformamos, o local continuaria como estava quando assumimos a prefeitura em 2013, com muitos buracos, barro e poeira, o que era muito ruim para a nossa escola Venceslau Muniz e toda comunidade da região”, disse Paizani.