Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Rio negrense Yuri Naves campeão gaúcho pelo Caxias do Sul conta sua trajetória no futebol brasileiro
Data de Publicação: 4 de maio de 2020 08:57:00 Yuri Naves Roberto, natural de Rio Negro (PR), nascido em 07 de outubro 1989, posição de volante, altura: 1,80m, conta sua trajetória no futebol brasileiro
“Cresci em São Bento do Sul, joguei Moleque Bom de Bola e muito futsal tempos áureos da TUPER/PLANOR, onde meu tio muito conhecido em Mafra, o Beto Garçoa, morava em Bariri (SP) e me levou para fazer um teste no XV de Jaú.
De 2002 a 2004 fiquei no XV, até que um observador técnico do Atlético-MG me levou para lá. Joguei no galo de 2004 a 2012, contando base e profissional e alguns empréstimos (Tombense, Marítimo de Portugal e Boa Esporte).
Tenho um carinho muito grande pelo Atlético-MG, clube me formou e me oportunidade de virar profissional e deu conhecer o mundo. Também conheci muitos treinadores que me ajudaram muito (base - Léo Conde, Enderson Moreira, Marcelo Oliveira, Rogerio Micalle) (profissional - Alexandre Gallo, Emerson Leão, Celso Roth). No segundo semestre de 2012 me transferi para o Goiás, onde fomos campeões da série B, e em 2013 campeão goiano e quinto lugar na série A.
Em 2014 Náutico com o treinador Lisca, onde fui capitão e fomos vice-campeão do Pernambuco, quebrando um tabu de mais de 10 anos sem ganhar do Sport na ilha do retiro. Tivemos muita dificuldade no segundo semestre em relação a parte financeira.
Em 2015 Caldense, campeão do interior e vice-campeão, perdendo a final histórica para o Atlético-MG e 2015 JEC na série A.
Em 2016 Remo Clube onde mais joguei e tive a minha maior identificação com a torcida e clube vice-campeão da taça cidade de Belém.
Em 2017 CRB campeão alagoano e briga contra o rebaixamento na série B.
Em 2018 Sampaio Correa campeão da copa do nordeste (tive uma briga com o treinador Francisco Diá) - Botafogo SP acesso da série C para série B.
Em 2019 Mirassol Paulistão e voltei para o Remo, onde me consagrei campeão paraense e joguei a série C.
Em 2020 Caxias do Sul, onde fomos até o momento campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho”.