Português (Brasil)

Sanepar apresenta ações para resolver falta de água em Rio Negro

Sanepar apresenta ações para resolver falta de água em Rio Negro

Data de Publicação: 23 de abril de 2025 16:25:00

Compartilhe este conteúdo:

Nesta última terça-feira, 22, o prefeito de Rio Negro, Alessandro Cristian von Linsingen, juntamente com os secretários municipais Djenifer Cristi Andreatta (Agricultura e Meio Ambiente) e Maicon Aleffer do Prado (Obras), estiveram em Curitiba para participar de uma reunião com a diretoria da empresa Sanepar.

O objetivo foi buscar soluções para a recorrente falta de água em localidades do município, principalmente no Sítio dos Hirt, Cunhupã, bairro Alto e na Barreirinha. Durante o encontro os diretores da Sanepar apresentaram as ações que já estão sendo realizadas no município e outras que estão no planejamento da empresa.

Para o Sítio dos Hirt a Sanepar prevê a interligação da comunidade à rede urbana. No Cunhupã há uma obra em andamento para atender cerca de 50 famílias. Para o bairro Alto, que é o maior do município com aproximadamente 5 mil moradores, a Sanepar realizará um estudo para resolver a falta de água.

A Barreirinha, localizada a 45 km do Centro, atualmente é abastecida por um caminhão-pipa. Para esta localidade também será realizada uma avaliação técnica para melhorias. A Sanepar também estudará uma tarifa social e a instalação de um hidrômetro no município vizinho de Piên para reduzir custos e otimizar o abastecimento.

O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Alisson Wandscheer, que apoia esta grande causa em prol dos cidadãos rio-negrenses. “A Sanepar se comprometeu a realizar estudos, protocolar ações e avançar nas obras, enquanto a Prefeitura reforça o diálogo para atender as necessidades da população. Nosso compromisso é garantir que os moradores de Rio Negro sejam ouvidos e que as soluções saiam do papel”, afirmou o deputado.

Entre os membros da Sanepar que estiveram presentes na reunião estão: Bihl Elerian Zanetti (diretor comercial) e Sergio Wippel (diretor de operações) e Anderson Coelho (gerente de novos negócios).

Compartilhe este conteúdo: