Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Sanepar apresenta ações para resolver falta de água em Rio Negro
Data de Publicação: 23 de abril de 2025 16:25:00
Nesta última terça-feira, 22, o prefeito de Rio Negro, Alessandro Cristian von Linsingen, juntamente com os secretários municipais Djenifer Cristi Andreatta (Agricultura e Meio Ambiente) e Maicon Aleffer do Prado (Obras), estiveram em Curitiba para participar de uma reunião com a diretoria da empresa Sanepar.
O objetivo foi buscar soluções para a recorrente falta de água em localidades do município, principalmente no Sítio dos Hirt, Cunhupã, bairro Alto e na Barreirinha. Durante o encontro os diretores da Sanepar apresentaram as ações que já estão sendo realizadas no município e outras que estão no planejamento da empresa.
Para o Sítio dos Hirt a Sanepar prevê a interligação da comunidade à rede urbana. No Cunhupã há uma obra em andamento para atender cerca de 50 famílias. Para o bairro Alto, que é o maior do município com aproximadamente 5 mil moradores, a Sanepar realizará um estudo para resolver a falta de água.
A Barreirinha, localizada a 45 km do Centro, atualmente é abastecida por um caminhão-pipa. Para esta localidade também será realizada uma avaliação técnica para melhorias. A Sanepar também estudará uma tarifa social e a instalação de um hidrômetro no município vizinho de Piên para reduzir custos e otimizar o abastecimento.
O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Alisson Wandscheer, que apoia esta grande causa em prol dos cidadãos rio-negrenses. “A Sanepar se comprometeu a realizar estudos, protocolar ações e avançar nas obras, enquanto a Prefeitura reforça o diálogo para atender as necessidades da população. Nosso compromisso é garantir que os moradores de Rio Negro sejam ouvidos e que as soluções saiam do papel”, afirmou o deputado.
Entre os membros da Sanepar que estiveram presentes na reunião estão: Bihl Elerian Zanetti (diretor comercial) e Sergio Wippel (diretor de operações) e Anderson Coelho (gerente de novos negócios).