Português (Brasil)

Quatro pessoas são presas em SC suspeitas de tráfico de drogas interestadual

Quatro pessoas são presas em SC suspeitas de tráfico de drogas interestadual

Compartilhe este conteúdo:

Quatro pessoas foram presas temporariamente por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na manhã desta terça-feira (11), no Litoral Norte de Santa Catarina, na operação deflagrava pela polícia do Distrito Federal contra uma rede de tráfico interestadual de drogas sintéticas. Uma mulher e dois homens foram presos em Itapema e um homem em Balneário Camboriú.

Os suspeitos são catarinenses, mas a polícia não soube confirmar as idades e se já têm passagens por outros crimes. Eles foram levados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo o delegado Luiz Carlos Fuentes, eles são suspeitos de manter laboratórios de [ecstasy e LSD] em Santa Catarina. Em dezembro do ano passado, a polícia localizou um desses laboratórios em Palhoça. O grupo de Santa Catarina produzia e fornecia a droga, que era distribuída pelos criminosos do Distrito Federal conforme a investigação. Ainda segundo o delegado, os suspeitos abasteciam tráfico do Distrito Federal com 30 mil comprimidos de ecstasy por mês.

Materiais apreendidos

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Florianópolis, Antônio Carlos, São João Batista, as três cidades na Grande Florianópolis, além de Itapema. Na última cidade, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380 e munições na casa de um dos suspeitos, que também recebeu auto de prisão em flagrante por posse ilegal de armas.

Com outro suspeito de Itapema a polícia aprendeu aproximadamente R$ 16 mil. Documentos e os celulares dos suspeitos também foram apreendidos.

A operação envolveu 43 policiais civis em Santa Catarina, sendo 25 da polícia catarinense e 18 do Distrito Federal. Os presos devem ser encaminhados para o Distrito Federal.

Fonte G1 SC

Compartilhe este conteúdo: