Português (Brasil)

Entrevista - Dia Internacional da mulher

Entrevista - Dia Internacional da mulher

Compartilhe este conteúdo:

Por Carla Taíssa

Profissional de sucesso, postura empreendedora, vida saudável e sucesso na vida pessoal, esse é o retrato da mulher multitarefas da atualidade. E muitas mulheres que conhecemos são retratos desse empoderamento feminino. São mulheres como Katheryne klock, natural de Itaiópolis, arquiteta formada pela PUC-PR, especialista em Design de Interiores.

Formada há seis anos ela já tem em seu currículo experiência no comércio, em escritórios de arquitetura, no IPPUC - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba e já lecionou nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da UnC. Além de ser proprietária da loja que leva seu nome, em Mafra, de moda e decoração. E Katheryne concilia sua carreira empreendedora com seu casamento e tudo isso com qualidade de vida e disposição. Conheça mais de sua trajetória:

1 - Como é conciliar uma rotina multitarefas com a vida pessoal?

Como eu faço o que eu amo, o trabalho é algo bom, que traz prazer. Estou sempre em contato com pessoas, em sua maioria meu público é feminino, na loja principalmente, e trabalhar com mulheres é muito bom! Eu me identifico, tem muita troca, muitas amizades e aprendizado, então vai traduzindo em prazer realmente. O lado pessoal às vezes é mais complicado para conciliar, mas eu sempre estou rodeada da família e amigos.

2 – Tem alguma mulher que te inspira? Seja no pessoal ou profissional...

Tem tantas! Mas a principal é minha mãe. Sempre a vi trabalhando, empreendendo e sendo visionária, e por isso é meu maior exemplo. Tenho irmãs também, então minha família é o meu maior exemplo afinal cada uma me inspira com sua força e sua garra. Sou rodeada de mulheres que tem esse perfil empoderado tanto no profissional quanto no pessoal

3 – Como você vê o mercado de trabalho atualmente? Você já sofreu algum tipo de preconceito?

Falando da minha experiência pessoal eu não enfrentei tanto. Mesmo trabalhando com obras e gerenciando muitos homens, eu nunca tive problema. Mas isso também foi graças a pessoas que no passado enfrentaram tabus e garantiram os direitos, o espaço e as oportunidades que temos hoje. Acredito que tratando a todos com respeito, trabalhando com responsabilidade, você consegue seu espaço. Assim como escutar o outro, estar aberta ao diálogo e mostrar seu potencial.

4 – Outro aspecto importante na sua rotina é o cuidado com a saúde, bem estar, qualidade de vida, como você consegue conciliar isso com sua rotina multitarefas?

O que me coloca muito no equilíbrio é isso. Praticar exercícios ajuda a me organizar e pensar em coisas novas. Não faço pelo porte físico ou pela estética do corpo, mas realmente pela compensação que o exercício me traz em relação á mente. Eu pratico ioga, que me ajudou muito a estar mais presente nos momentos e fazer as coisas com mais clareza, além de ter me ajudado a reconhecer e sentir mais o meu corpo.

Também faço crossfit, que me traz uma resistência muito grande, força física e te mostra o que você é capaz, te dá estimulo.  Já a corrida é algo que para mim mostra como minha mente é poderosa, você trabalha a motivação para completar uma prova mesmo que seu físico já esteja cansado. E essa motivação eu acabo aplicando em outros sonhos e objetivos que tenho na vida. O esporte traz esses ensinamentos positivos para nosso dia a dia.

5 – E você tem outros cuidados?

Faz tempo que não faço ingestão de glúten e lactose, pois tenho intolerância e essa mudança de alimentação me auxiliou muito a ter até mais concentração no que eu faço. Tive que buscar formas de me readaptar no dia a dia, já que nossa realidade não é preparada para isso e temos dificuldade de encontrar esses alimentos. Mas o fato de mudar minha alimentação teve um resultado muito positivo na minha vida. Acho que esse é o segredo para conseguir conciliar tudo e ficar bem: manter uma alimentação equilibrada, ficar próximo de pessoas que te fazem bem, aprender a gostar do seu trabalho e achar uma válvula de escape, que pode ser o exercício físico.

6 – E como é sua relação com a moda?

Para mim moda é mais do que tendências, é você se sentir bem e se identificar no que está vestindo. Nós somos únicos e a moda é uma ótima expressão para nossa personalidade. Para mim nunca foi algo supérfluo, mas sim algo positivo, de ajudar as pessoas a encontrarem sua expressão e melhorarem sua autoestima.

7 - Quais suas metas para o futuro?

Muitas. Ser mãe e aumentar a família, no lado pessoal. Já profissionalmente quero aumentar o mercado dos meus negócios, ter marca própria de vestuário, aumentar escritório e ter mais visibilidade no mercado. Além de entrar no mercado do e-commerce, que vemos como o futuro.

8 - Qual recado você gostaria de deixar neste Dia Internacional da Mulher?

Seja a protagonista da sua própria história! Seja autêntica e se aceite. Somos várias coisas (mente físico e espiritual). A gente precisa se valorizar mais. Toda mulher é linda em seu jeito de ser e uma mulher apoiar a outra é algo que as deixa mais bonitas ainda. Somos todas especiais, precisamos ter mais compaixão, afinal unidas somos mais!

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: