Português (Brasil)

Ministro da Saúde pede adiamento das eleições 2020

Ministro da Saúde pede adiamento das eleições 2020

Compartilhe este conteúdo:

 Em teleconferência com prefeitos neste domingo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou o adiamento das eleições deste ano. Mandetta disse que esse é o momento de o Congresso Nacional tratar o assunto, para que o combate à crise do coronavírus não seja contaminado pela ação política.

“Estou alertando que todos vocês precisam, com todas as diferenças políticas, se entender. Aliás, eu faço aqui até uma sugestão para vocês discutirem. Está na hora de o Congresso olhar e falar: "olha, adia as eleições". Faça um mandato tampão desses vereadores e prefeitos. Eleição vai ser uma tragédia. Vai todo mundo querer fazer ação política. Eu sou político, sei o que é isso”, disse Mandetta. 

A declaração vai em opisição ao que disse o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, na última quinta-feira (19). Ele presidirá o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de maio, declarou que não cogita adiar as eleiçõesmunicipais, marcadas para outubro em todo o país. Ele acredita que, até a data das votações, a situação de pandemia por coronavírus no país já estará normalizada.

"Por enquanto, não cogitamos essa possibilidade. Cada dia com sua agonia. Tenho fé que até outubro tudo será controlado" afirmou Barroso.

Compartilhe este conteúdo: