Português (Brasil)

"A ciência deve pautar ações", afirma deputada de SC que irá coordenar o combate ao coronavírus no Sul do país

"A ciência deve pautar ações", afirma deputada de SC que irá coordenar o combate ao coronavírus no Sul do país

Compartilhe este conteúdo:

Convidada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a deputada federal Carmem Zanotto (Cidadania/SC) começa nesta segunda-feira (30) a coordenar no Sul do Brasil a logística do governo federal no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Ela terá reuniões no Ministério da Saúde com o ministro Mandetta e representantes dos conselhos municipais e estaduais de Saúde.

A ideia é que ela faça a interface entre o governo federal e prefeituras e estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A parlamentar defende as recomendações de isolamento indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas salienta que "não se pode esquecer do setor produtivo".

"Conforme deixou claro o ministro, o momento exige de nós unidade e planejamento, a ciência deve pautar ações. O que o mundo e o Brasil está enfrentando não é fácil. As ações com olhar na redução no número de contaminados são necessárias para a organização dos serviços sem que deixemos de lado o setor produtivo. A falta de testes dificulta a identificação do número de contaminados, vamos buscar a ampliação para confirmar o diagnóstico dos casos suspeitos. Os que estão com sintomas também precisam ser diagnosticados para conter a disseminação da doença. Mas temos um povo forte, vamos superar mais essa crise mundial" afirmou a deputada. 

Fonte: NSC Total

Compartilhe este conteúdo: