Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Prefeitura de Rio Negro buscando cuidar de outras áreas também
Mas a prioridade total é a Saúde e o Combate ao Covid-19.
Apesar da Saúde e o combate ao Covid-19 ser o foco principal das ações em todos os municípios brasileiros, as prefeituras enfrentam alguns dilemas:
- Como conciliar essas ações prioritárias para evitar a propagação do coronavírus e ao mesmo tempo atender as demais necessidades do município? Em Rio Negro não é diferente e todas as ações estão sendo voltadas ao combate ao coronavírus e ao cuidado com as pessoas. No entanto, a pedido do prefeito Milton Paizani, foi feito um planejamento com os servidores de todos os setores, para que as obras e ações importantes tivessem continuidade, mesmo com a equipe desfalcada de muitos servidores dispensados por força de Legislação que afastou do trabalho os idosos com mais de 60 anos, os doentes crônicos, mulheres grávidas e lactantes, todos mais vulneráveis e do grupo de risco de contágio. Assim, os processos licitatórios já marcados, estão sendo realizados, com a prefeitura buscando aproveitar os recursos que conseguiu obter junto ao governo federal e estadual, através de emendas de deputados, destinados para obras e compra de equipamentos.
Nesse período de isolamento parcial, já foram licitadas as compras, por exemplo, de 3 caminhões com caçamba, 2 retroescavadeiras para Obras e Agricultura, a pintura e instalação de iluminação turística na histórica Ponte Metálica Dr. Diniz Henning, novas pavimentações de ruas nos bairros e interior e sendo preparada a licitação para a construção de uma nova ponte de concreto no interior, na divisa com Mafra, entre Lençol e Rio Preto. “Com esse planejamento, a prefeitura de Rio Negro consegue afastar o risco da perder recursos que foram alcançados, com muito trabalho e luta, através dos deputados que representam o município”, disse Paizani.