Português (Brasil)

Mafrense conta sua trajetória no cenário do ciclismo

Mafrense conta sua trajetória no cenário do ciclismo

Data de Publicação: 15 de abril de 2020 08:50:00 Entrevista exclusiva ao Jornal Diário de Riomafra, mafrense Ricardo Stoeberl conta a sua trajetória no ciclismo.

Compartilhe este conteúdo:

Ricardo Stoeberl, vem a algum tempo se destacando no cenário do ciclismo estadual competindo na modalidade Marathon MTB, subindo ao pódium várias vezes, sempre levando o nome de Mafra.

Iniciou sua trajetória em 2017, em sua primeira prova na cidade de Gaspar-SC, não conseguiu completar o percurso, então competiu em uma segunda prova em Itapema-SC, devido a muita chuva no dia, o percurso foi muito difícil mas ele conseguiu completar a prova e assim começou dedicar-se mais nos treinos e logo veio o primeiro pódio.

 Em 2017 em Blumenau- SC também competiu uma prova abaixo de muita chuva, mas foi campeão em sua categoria amador B1 nesse ano. Foi campeão mais seis vezes, três em primeiro lugar, um em segundo e dois em terceiro lugar.

Em 2018, passou a competir na categoria Sport. Nesse ano foram no total de onze provas subindo no pódio em dez. Suas conquistas de maior destaque foram o vice campeonato na Volta Santa Catarina de MTB na categoria Sport B1 e campeão no terceiro desafio Ricardo Pscheidt em Rio Negrinho.

Logo, em 2019 foram dez provas com dez colocações, sendo campeão em seis delas, duas sendo na categoria PRO, com destaque para campeão geral Sport B1 no Circuito das Estações no Paraná e campeão na XXl Volta Santa Catarina de MTB em Rio Dos Cedros, e também   na categoria Sport.

Em 2020 Ricardo, passou para a categoria PRO em sua primeira prova, acabou tendo o pneu da sua bicicleta danificado e sofreu uma queda quando liderava sua categoria em Colombo no Circuito das estações.

Recentemente foi campeão em Mafra-SC, no Primeiro Rachão de XCO. Sua meta esse ano era o campeonato Brasileiro de MTB de Marathon que seria disputado na cidade de Lagoa Da Prata-MG, mas devido aos acontecimentos da pandemia, todas as provas foram suspensas. Ricardo, continua focado e treinando para assim que voltar as provas poder representar Mafra nos pódios do ciclismo estadual e nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: