Português (Brasil)

Coronavírus: 281 pacientes se recuperaram da Covid-19 no Paraná, diz Sesa

Coronavírus: 281 pacientes se recuperaram da Covid-19 no Paraná, diz Sesa

Compartilhe este conteúdo:

Gráfico: G1 paraná

Duzentas e oitenta e uma pessoas que estavam em tratamento da Covid-19 no Paraná conseguiram se recuperar, segundo a Secretaria Estadual da Saúde no Paraná (Sesa). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17). Do total de recuperados, 125 pacientes moram em Curitiba e 156 nos demais municípios paranaenses.

Esse número é um terço dos pacientes que foram confirmados com o novo coronavírus no estado, ainda de acordo com a Sesa. Atualmente, 134 pacientes estão internados pela doença no estado.

Conforme a Sesa, é considerado recuperado o paciente que teve o teste do coronavírus confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) ou pelos laboratórios particulares credenciados e não apresenta mais os sintomas passados 14 dias após o início da doença.

A faixa etária dos 30 aos 39 anos conta com o maior número de liberados do tratamento (31%), segundo a secretaria de saúde. E pacientes com mais de 60 anos são 25% dos recuperados. 

845 casos e 43 mortes

Conforme o último boletim, divulgado nesta quinta-feira (16), o Paraná tem 845 casos confirmados do novo coronavírus e 43 mortes.

Das 43 mortes causadas pela Covid-19 no Paraná, duas não são de moradores do estado. Além do óbito do paciente de Registro (SP), a Sesa já havia confirmado anteriormente a morte de um paciente que morava em Natal (RN). 

Casos por cidade

As cidades com o maior número de casos continuam sendo Curitiba, com 320, Londrina, com 74, e Cascavel, com 59.

Comparando os boletins de quarta-feira e quinta-feira, Curitiba somou 11 novos casos. Arapongas registrou novos três diagnósticos. Pato Branco, Paranaguá e Paranavaí contabilizaram mais dois cada.

Campo Largo, São José dos Pinhais, Colombo, Rio Branco do Sul, Assis Chateaubriand, Guairaçá, Maringá e Foz do Iguaçu tiveram um novo diagnóstico cada.

 

Compartilhe este conteúdo: