Português (Brasil)

Professores de educação física contam suas experiências nos esportes de Riomafra

Professores de educação física contam suas experiências nos esportes de Riomafra

Data de Publicação: 29 de abril de 2020 12:02:00 Em entrevista exclusiva ao Jornal Diário de Riomafra, os professores de educação física Jean Guilante e Guilherme Antônio Reway, ambos de Rio Negro contam suas trajetórias dos esportes de Riomafra

Compartilhe este conteúdo:

Jean Quilante, nasceu em 19, de abril de 1999, em Rio Negro. Começou a jogar futebol aos seis anos de idade no bairro de infância Passa Três, por influência do seu falecido avô Armando Quilante, e pelo primo Luan Felipe Padilha. “Todo menino tinha o sonho de ser jogador de futebol, e eu também” comentou.

Aos 8 anos foi treinar e participar de competições com o professor Eduardo Martin Pedro pela prefeitura de Rio Negro. Ficou até seus quinze anos de idade. Em seguida no ano de 2015 teve a oportunidade de participar do projeto do Operário de Mafra. Ficou até metade do ano de 2016.

Disputou dois catarinenses pela categoria de base. Integrou o grupo do profissional pela segunda divisão do Catarinense e também o grupo do sub 20 que jogou na Copa Santa Catarina.

Em 2016 tomou uma decisão de interromper sua carreira, e buscar algo ainda no futebol. Começou a trabalhar como auxiliar na escolinha JR03 ao lado do professor Rafinha Cavalheiro. Sua ideia além de trabalhar, era tirar o máximo de aprendizado, e aos poucos foi aprendendo treinar e montar equipes.

As oportunidades de dirigir equipes de meninos em algumas competições, como a Copa Norte e a Copa Gazeta de futsal, começaram a surgir. A partir de 2018, o trabalho se solidificou ainda mais. “Foi um ano incrível, comecei minha faculdade de educação física, fomos campeões de competições importantes como a Copa ACEF, Copa Sesc, Copa Norte, e também tivemos nossa afiliação com a Chapecoense. Fui para Chapecó e lá tive mais de 20h de curso para me especializar como treinador de futebol.” disse.

Em 2019 ainda com a Chapecoense disputaram novamente a Copa ACEF e foram pela primeira vez disputar a Copa Verde e Branca da Chapecoense que foi realizado em Constantina/RS. Foram até às quartas de final jogando um futebol belíssimo. Receberam o prêmio de destaque da competição.

No começo de 2020 teve a oportunidade de trabalhar com seu time do coração, o Athlético Paranaense. “Esperamos que essa pandemia passe logo e que possamos juntamente com toda a comissão e os alunos desenvolver mais um grande ano!” frisou o professor.

 

Guilherme Antônio Reway é formado em Educação Física na UnC.

Começou sua trajetória no esporte na escola com o Professor Marlon da Silveira. Foi um grande aprendizado para ele. Sempre ativo dentro do meio esportivo enquanto estava na escola, já sabia da profissão que gostaria de seguir, que é a carreira de técnico de futebol.

Em 2012 ingressou no SESI, começou trabalhar com treinamento esportivo e junto com o professor Gabriel Quilante, levaram o time de Futebol do SESI para a competição Moleque Bom de Bola e no mesmo ano conquistaram o título geral dos Jogos da Juventude pelo colégio.

Após se formar trabalhou dois anos em São Bento do Sul, como professor. Logo depois veio convite para trabalhar na Escolinhas da Chapecoense em Mafra e Itaiópolis. Então, recebeu a transição e a parceria com a JR03 soccer.

Hoje continua trabalhando na JR03 Soccer mas agora com a Escola de Futebol Furacão Mafra, está vivenciando muito mais as competições.

Também é treinador do Atletic Riomafra, uma equipe amadora de futebol e futsal, além de comandar os treinamentos e equipe de futebol de campo da DME Mafra. Pode obter ano passado o oitavo lugar na Copa Santa Catarina ACEF sub 17 com a equipe

Guilherme finaliza “A cada dia busco me qualificar mais para me tornar um profissional melhor e mais preparado com grandes objetivos.”

Compartilhe este conteúdo: