Português (Brasil)

Carlos Moisés nega que Santa Catarina seja o próximo ponto crítico do coronavírus no Brasil

Carlos Moisés nega que Santa Catarina seja o próximo ponto crítico do coronavírus no Brasil

Data de Publicação: 5 de maio de 2020 15:02:00

Compartilhe este conteúdo:

Carlos Moises negou, nesta segunda-feira (4), durante entrevista coletiva, que Santa Catarina seja o próximo local crítico do coronavírus no Brasil. O governador contestou informações divulgadas por meios de comunicação de São Paulo. Segundo ele, mesmo que os dados possam ter sido fornecidos por técnicos do ministério, a informação não reflete a realidade.

Moisés afirmou que as informações não são verídicas e garantiu que o Estado tem o controle dos números da pandemia em seu território. “Os resultados são bons, como temos passado aqui todos os dias”. Ele ainda colocou em dúvida a fonte dos dados usados na pesquisa. “O ministério da saúde não nos confirmou esses dados. Eles podem ter sido divulgados por algum veículo de comunicação”, continuou.

Números do Estado

Embora o governo afirme que a situação esteja controlada, segundo análise feita pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em uma semana, houve um incremento de 88,4% de casos em Santa Catarina e de 21% de óbitos. Atualmente, 135 municípios já possuem casos da doença, o que significa que a cada 2,1 municípios do Estado, um já possui pelo menos um acometimento do vírus (45,7% dos municípios catarinenses).

Quanto as questões de gênero, mulheres estão sendo mais acometidas. Do total, 55,6% dos casos são de mulheres e 44,4% são de homens – tal fato decorreu em todo o mês de abril e início de maio.  A faixa de idade com maior acometimento da Covid-19 segue entre 30 e 39 anos com 25% dos casos (632 casos).

Compartilhe este conteúdo: