Português (Brasil)

PM de Mafra faz alerta sobre incidência de furtos e acidentes de trânsito no município

PM de Mafra faz alerta sobre incidência de furtos e acidentes de trânsito no município

Através de um relatório mensal, foi feito um panorama dos locais com a maior incidência de furtos e acidentes de trânsito no mês de junho

Compartilhe este conteúdo:

O comando da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa) divulga dados sobre furtos e acidentes de trânsito, após levantamento mensal efetuado pela agência de inteligência apontando o índice de atendimentos efetuados pela Polícia Militar (PM) em Mafra. Com o objetivo de dar transparência as atuações da PM, subsidiar o planejamento das ações e aplicação do efetivo e recursos no policiamento e também de orientar a população com medidas de prevenção.

Através do relatório mensal, foi feito um panorama dos locais com a maior incidência de furtos como demonstrado no mapa. Sendo vinte furtos registrados no mês de junho deste ano. Observa-se que a maior incidência dos furtos no mês de junho se concentrou nos Bairros Restinga e Vila Nova.

 

A PM orienta as pessoas para que adotem medidas visando dificultar a ação de criminosos, como: alarmes, sistema de vídeo monitoramento, reforço das trancas em portas e janelas, cães de guarda, rede de vizinho, etc. Orienta ainda para que os moradores adotem hábitos de verificarem a movimentação de pessoas e veículos estranhos no local onde moram e sempre que desconfiarem de atitudes suspeitas ligar para o telefone de emergência 190 ou acionar a PM através do aplicativo PMSC Cidadão.

Quanto aos acidentes de trânsito mantivemos em junho um alto índice de atendimentos, registrando aumento em comparação ao mês de maio, com um total de 45 acidentes, sendo vinte e oito acidentes com danos materiais e dezessete acidentes com lesões corporais, Verificando através do georreferenciamento, que a maior incidência ainda se concentra nas áreas centrais do município (Centro Baixada e Alto de Mafra).

A falta de atenção ao dirigir, a distração com o uso de celulares e o desrespeito às Leis de trânsito estão entre os maiores fatores de causas de acidentes.

Se levarmos em conta que estamos vivenciando toda a situação trazida pela Pandemia da Covid-19, e que o alerta é para que fiquemos em casa, para evitarmos as aglomerações, mantermos o distanciamento social, entre tantas outras recomendações, deveríamos ao certo verificar diminuição significativa no número de acidentes.

Portanto fica o alerta aos motoristas que respeitem em primeiro lugar, a vida, depois ao próximo e também às Leis. Denuncie ao verificar irregularidades. Faça a sua parte para humanizarmos o trânsito.

Com informações da PM de Mafra.

Compartilhe este conteúdo: