Português (Brasil)

Containers para descarte voluntário de materiais recicláveis são inaugurados em Rio Negro

Containers para descarte voluntário de materiais recicláveis são inaugurados em Rio Negro

Data de Publicação: 3 de agosto de 2020 15:50:00 Moradores podem agora fazer descarte voluntário de materiais recicláveis

Compartilhe este conteúdo:

O idealizador do projeto Evandro Vanderlei de Lima, empresário, dono da EVL Metais, já atuou na profissão de catador de lixo, e percebeu a necessidade de montar um ponto de descarte voluntário de materiais recicláveis para ajudar na separação correta do lixo em Riomafra. Junto com alguns amigos conseguiu realizar a abertura dos containers de descarte.

 

Evandro Vanderlei de Lima

“A ideia veio pela necessidade de a população reciclar corretamente, e também para ajudar os próprios catadores. Sei que não é fácil, eu como ex catador de lixo se como é” ressaltou Evandro.

Inaugurado no sábado dia 25 de julho ele diz que a ideia é fazer com que as pessoas saiam da zona de conforto e reciclem nos containers. “Temos incentivos, como prêmios, produtos, serviços, descontos para que as pessoas venham”, falou.

De acordo com Evandro eles ainda tem parcerias com projetos sociais da cidade. Arrecadando lacres de latinha para ajudar na compra de cadeiras de roda, tampas plásticas para a castração de animais de rua e compra de ração, além da coleta de esponjas de louça para ajudar as escolas do município. “A esponja não é um material reciclável, mas a empresa Scotch Brite, recolhe as esponjas usadas e revertem o valor para as escolas do município que são cadastradas” explicou.

 

Os containers de reciclagem ficam abertos ao público 24h, o local é bem iluminado e monitorado. Os moradores podem fazer o descarte de qualquer tipo de material reciclável. Fica localizado na Av. General Plinio Tourinho, nº 2965, em frente a Souza Cruz.

“Esperamos que as pessoas aceitem a ideia dos containers, a mensagem que sempre gosto de usar é ‘Vamos limpar o mundo, mas vamos começar pelo nosso quintal”, Evandro Vanderlei de Lima deixa sua mensagem a todos, frisando a importância de facilitar o trabalho dos catadores.

Compartilhe este conteúdo: