Português (Brasil)

Promessa se despede do Paraná Clube: Rionegrense Carlos Dias jogará no futebol Europeu

Promessa se despede do Paraná Clube: Rionegrense Carlos Dias jogará no futebol Europeu

Data de Publicação: 24 de agosto de 2020 13:43:00

Compartilhe este conteúdo:

Carlos Eduardo Oliveira Dias com 19 anos de idade iniciou sua trajetória em 2005 na escolinha de futebol do Sandro Bariuka no Bairro Bom Jesus. Logo em seguida em 2006 transferiu para a escolinha de futebol do professor Jair Alves, onde os treinamentos eram na Sede Esportiva da Madema e ficou entorno de uns 06 anos na escolinha.

Em 2012 para 2013 treinou na Escolinha de Futebol da FME- Fundação Municipal de Esportes de Rio Negro, com o professor Eduardo Pedro Martin.

Em 2013 Carlos participou de uma peneira para o Club Sport Internacional Porto Alegrense, onde passou, mas acabou não indo para Colorado e foi para o Paraná Clube.

 Ele chegou no Clube Paraná em 2014 e está até hoje. Foi campeão estadual dois anos consecutivos em 2016 e 2017 pelo sub17 e sub19.

 Em 2016 e 2017 disputou duas Copa BH e em 2019 jogou o Campeonato Brasileiro de   aspirante.

Em 2016 fez o primeiro contrato profissional, com o Clube e assim participou de duas Copas São Paulo de Futebol Junior em 2017 e 2019, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 em seguida foi para o profissional que realizou 10 jogos, foi o destaque contra o Athlético Paranaense no empate de 01x01 pelo Campeonato Paranaense. 

Na última segunda-feira (17), Carlos Dias natural de Rio Negro se despediu oficialmente do Paraná. Por meio de suas redes sociais, o jovem, de 20 anos, deixou uma mensagem de agradecimento aos torcedores antes de se transferir para o Apoel, do Chipre, seu novo clube. "Os valores da transferência não foram divulgados pelo Paraná. Porém, o clube confirmou que ficará com 50% dos direitos do atleta."

O Athletikos  Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosias (Atletico Futebol Clube dos Gregos de Nicosia) mais conhecido como APOEL, é um clube de futebol do Chipre. Sua sede fica na cidade de Nicosia. 

Maior momento do APOEL nas competições europeias ocorreu na 2011-12 temporada, quando o clube participou nas fases de grupos da Liga dos Campeões da UEFA de 2011-12 (juntamente com FC Porto , Shakhtar Donetsk e Zenit St. Petersburg ). O clube alcançou a qualificação para as quartas de final da competição, completando o grupo e eliminar o Olympique Lyonnais no último 16 , tornando-se o único clube cipriota a atingir os quartos-de-final da UEFA Champions League. Destaques europeus competições do APOEL também incluem aparições na fase de grupos da 2009-10 e 2014-15 da UEFA Champions League e a fase de grupos da 2013-14 , 2015-16 e 2016-17 da UEFA Europa League . Eles marcaram a sua mais bem sucedida campanha na UEFA Europa League durante o 2016-17 temporada, quando eles conseguiram topo do seu grupo (junto com o Olympiacos , Young Boys , e Astana ) e eliminou Athletic Bilbao na rodada de 32 , para alcançar o último 16 de a competição pela primeira vez em sua história. APOEL é o único clube cipriota que atingiram a fase de grupos (e a fase eliminatória) dos dois principais competições da UEFA (UEFA Champions League e UEFA Europa League). Na temporada 2016-17, APOEL contaram com uma audiência média Liga Casa de 7126 e sua maior participação liga era 15.462. Ambos eram a mais alta na liga. APOEL FC faz parte do APOEL clube multi-esportivo , que foi fundada em 1926 e mantém departamentos para vários esportes, incluindo futebol, basquete, vôlei , futsal, ténis de mesa, bowling, ciclismo, tiro com arco, natação e pólo aquático. APOEL é um dos membros fundadores da Federação Cipriota de Futebol e também um membro ordinário da Associação Europeia de Clubes, uma organização que substituiu o anterior G-14 , que consiste em grandes clubes de futebol da Europa.

Agradecimento - “Sempre que escuto esse hino me arrepio. Cheguei no Paraná quando tinha só 13 anos de idade, praticamente uma criança. Aqui me tornei mais que um jogador de futebol, me tornei um homem e se hoje sou quem eu sou, é graças a esse clube também. Não vou mentir, jogar na Europa sempre foi um sonho meu, mas não imaginava que dizer adeus seria tão difícil, a relação vai muito além das quatro linhas. Quero agradecer a todos do clube, sem exceção, desde o Neto, meu primeiro treinador aqui, a todos que me ajudaram na caminhada, diretores, companheiros de time, todos os treinadores, roupeiros, fisioterapeutas e todo mundo que faz parte do Paraná. Aos torcedores, gostaria de dizer que sempre deixei meu máximo em campo e que fiz de tudo para honrar essa camisa. Mesmo de longe, seguirei acompanhando e na torcida para que no ano que vem o Paraná esteja onde merece, que é na Série A do Brasileiro Até logo”, finalizou.  

 

Compartilhe este conteúdo: