Português (Brasil)

Confira a entrevista com Gari

Confira a entrevista com Gari

O Diário de Riomafra traz em suas próximas edições até a eleição que ocorrerá no dia 15 de novembro, os candidatos a prefeito de Mafra e Rio Negro para uma entrevista em que responderão perguntas sobre suas propostas de governo. Confira!

Compartilhe este conteúdo:

Candidato a prefeito de Rio Negro Gari Vinicio Kiatkoski, 59 anos de idade, radialista, partido: Podemos. Acopanhe a entrevista: 

- O que mais te motivou a se candidatar a prefeito (a) de Rio Negro?

A Necessidade de mudança e a busca de se fazer uma política voltada para maioriacom o envolvimento da população, criando oportunidade para todos e não apenas um grupo. A comunidade precisa ser mais ouvida em todas as questões, seja na cidade ou no interior de nosso Município.  

- Em relação a economia local, qual seria a proposta para poder alavancar a situação do comércio depois da decaída que ocorreu devido a pandemia da Covid-19?

Não só a pandemia provocou estragos na economia local. Há muito tempo não temos um impulso significativo com novos investimentos, exceto pelo esforço dos nossos empresários locais que continuam acreditando e investindo em suas atividades e precisam atenção especial. O nosso comércio já vem perdendo espaço há muito tempo e é preciso uma revitalização. Para isso vamos buscar nos aproximar das entidades empresariais e identificar o que ocorre para solucionar fazendo o comércio crescer. Um dos empecilhos está com nosso Plano Diretor que impede grandes investimentos imobiliários (edifícios) e por isso já estamos trabalhando com esse tema na Câmara de Vereadores. Precisamos criar incentivos para atrair empresas de tecnologia, do comércio e atrair novas indústrias, mas é preciso ir atrás desses investidores.

- No pós-pandemia, se houver possibilidade de investimentos qual seria sua prioridade para aplicar os recursos da cidade? Por quê?

A pós-pandemia vai exigir um esforço enorme de todos e os gastos públicos não é diferente. Vamos ter que usar os recursos disponíveis com muita cautela, evitando os desperdícios E se houver essa possibilidade de investimentos queremos priorizar as ações no apoio ao homem do campo, Saúde, Educação e na geração de empregos. No setor rural porque há muito tempo o homem do interior foi deixado para trás. Na Saúde porque temos enormes gargalos a serem resolvidos. Na Educação porque é o setor que deve receber sempre nossa atenção. Na geração de empregos buscando novos investimentos.

- Em sua visão quais os pontos positivos do município de Rio Negro e o que poderia ser melhorado? E se tem algum projeto que não exista na cidade e poderá ser aplicado, de que forma?

Rio Negro tem uma boa infraestrutura e devemos prosseguir com esses investimentos, tem uma boa localização geográfica com rodovia e ferrovia, acesso fácil para três portos, aeroporto que são atrativos, condição essa que deve ser melhor explorada. Praticamente inexistem ações que aproveitem o rio Negro como opção de lazer. Sua orla é magnífica para ficar abandonada.

- A reclamação da segurança pública é uma questão antiga que até agora não houve solução. Qual seu projeto para que Rio Negro tenha mais segurança, que seja possível executar? Explique de que forma.

O Estado tem uma dívida para com Rio Negro em relação ao efetivo policial. Assim como já o fizemos como vereador vamos continuar lutando para que ocorra aumento do efetivo. No entanto o uso da Polícia é o recurso final precisamos criar políticas publicas que impeçam que ocorram crimes, fazendo com que as crianças e jovens permaneçam maior tempo na sala de aula, dotar a cidade com maior numero possível de câmeras que impeçam a ação de delinqüentes entre outras ações.

- Devido o covid-19 as aulas presencias foram suspensas. O que você acha que deverá ser feito para que os alunos não sejam prejudicados?

No retorno das mesmas nossas crianças necessitarão passar por um reforço escolar para recapitular o que foi aprendido de forma remota. Também pretendemos disponibilizar atendimento psicológico para estudantes e professores e da Assistência Social em ações de prevenção e busca ativa a estudantes que apresentam risco de abandono, além de ampliar investimentos com tecnologias para auxiliar os estudantes principalmente do interior que não tenham acesso a esses recursos.

O congestionamento no trânsito de Rio Negro para Mafra está se tornando cada vez mais comum nos horários de picos. Qual seria seu projeto para solucionar esse problema? Explique como.

Esse é um tema que deverá ser solucionado juntamente com Mafra, via um consorcio intermunicipal. O principal gargalo do transito em Rio Negro é na área central, principalmente para quem segue até Mafra. Vamos fazer todos os esforços para se tenha uma solução rápida para esse problema, porque até aqui nem de forma experimental foi feito alguma coisa.

- Se você for eleito, qual a primeira ação que você vai executar quando estiver na prefeitura? Explique o que, e de que forma.

Acredito que primeiramente precisamos motivar nossos servidores municipais com quem vamos conversar muito buscando sua qualificação, é deles que advirá o sucesso da nossa gestão. Os servidores serão sempre ouvidos com dignidade. Depois disso vamos atrás de solução para todos nossas necessidades, mas sempre com diálogo,

Deixe uma mensagem porque o eleitor deverá votar em você.

Precisamos construir e não desconstruir,  olhar para frente e aproveitar o que foi feito de bom até aqui corrigindo os erros, abolindo o que não atende os anseios do povo. Administração aberta e com diálogo permanente. Nossa missão será valorizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da nossa gente, porque junto nós PODEMOS-19. Obrigado.

Compartilhe este conteúdo: