Português (Brasil)

Confira a entrevista com Jeferson Lopes, candidato a prefeito de Mafra

Confira a entrevista com Jeferson Lopes, candidato a prefeito de Mafra

Data de Publicação: 30 de outubro de 2020 15:17:00 O Diário de Riomafra traz em suas próximas edições até a eleição que ocorrerá no dia 15 de novembro, os candidatos a prefeito de Mafra e Rio Negro para uma entrevista em que responderão perguntas sobre suas propostas de governo. Confira!

Compartilhe este conteúdo:

Candidato a prefeito de Mafra Jeferson Lopes, 37 anos de idade, Formado em Comercio Exterior pela UNC (Universidade do Contestado), partido: PRTB. Acompanhe a entrevista: 

- O que mais te motivou a se candidatar a prefeito (a) de Mafra?

Entrei na politica para representar os munícipes de bem, que necessitam de atenção e de mudanças, para poder continuar trabalhando de forma honesta por sua família, para que possam acreditar novamente que com renovação politica poderão sim criar seus filhos com dignidade e esperança de um futuro melhor. Nossa cidade tem condições de ser muito melhor do que é hoje. O povo mafrense merece poder acreditar novamente que um líder é capaz de lutar por sua cidade, com honestidade, compromisso e com uma gestão técnica ao seu lado, planejando o futuro da nossa cidade.

- Em relação a economia local, qual seria a proposta para poder alavancar a situação do comércio depois da decaída que ocorreu devido a pandemia da Covid-19?

A primeira ação já no início do mandato é garantir o fim do aumento exponencial da fila de desempregados, através do apoio dado à iniciativa privada, posteriormente tomaremos ações para atrair novas empresas e garantir a desburocratização que impede e atrasa o desenvolvimento de nossa cidade.

- Em sua visão quais os pontos positivos do município de Mafra e o que poderia ser melhorado? E se tem algum projeto que não exista na cidade e poderá ser aplicado, de que forma?

Nosso município é maravilhoso, geograficamente bem localizado, uma verdadeira pérola do Planalto Norte Catarinense, contudo com inúmeras obras inacabadas, estradas abandonadas e um total descaso com todas as áreas que são de competência da administração pública. Farei um diagnostico minucioso para dar continuidade a tudo que está parado ou abandonado em nossa cidade, reforma de escolas e prédios públicos, bem como revitalização de praças e espaços de laser, iniciando meu projeto de reurbanização e implementação de projetos novos de pavimentação e desenvolvimento, tanto do perímetro urbano como no rural, colocando Mafra novamente no mapa do desenvolvimento.

- No pós-pandemia, se houver possibilidade de investimentos qual seria sua prioridade para aplicar os recursos da cidade? Por quê?

Havendo possibilidade de investimento, duas áreas estão em status de primeira necessidade: Saúde e educação. Precisamos garantir que Mafra esteja preparada para enfrentar qualquer dificuldade futura no tratamento de saúde de sua população, para não ser mais pega de surpresa como aconteceu este ano e juntamente com esta preocupação investir também na educação que sofreu sérios prejuízos no processo de ensino aprendizagem, pois é de competência do município garantir uma educação de qualidade, justamente quando nossas crianças estão nas primeiras fases de seu desenvolvimento, formando sua personalidade.

- O trânsito em nossa cidade está caótico, em horários de picos não consegue estacionar, qual sua ideia para solucionar isso, e como seria o projeto? Fale sobre estacionamento rotativo e um calçadão central.

A implantação do estacionamento rotativo e reurbanização das vias públicas são saídas eficazes, garantindo maior fluidez no fluxo de veículos.

- Em sua opinião o antigo prédio da prefeitura deveria ser reformado, ficaria onde está ou deverá ser construído uma nova sede. Explique de que forma.

O prédio da prefeitura deve ser reformado tanto pelo fator econômico de economia com aluguel, como pelo fator histórico, portanto, faremos sim a reforma e realocaremos a prefeitura em seu lugar de direito, e não só o aluguel com a prefeitura, mas também outros prédios que o executivo alugou e que estão pagando valores exorbitantes.

- Devido o covid-19 as aulas presencias foram suspensas. O que você acha que deverá ser feito para que os alunos não sejam prejudicados?

O setor educacional terá todo apoio na minha gestão, para que em 2021 nossos alunos tenham a oportunidade de retomar as atividades e recuperar todos os conteúdos perdidos ou não ministrados durante a pandemia, garantindo assim a continuidade do processo de ensino aprendizagem interrompido e de certa forma comprometido.

- Se você for eleito, qual a primeira ação que você vai executar quando estiver na prefeitura? Explique o que, e de que forma.

Realizar uma análise das contas do município e repassar para a população, para respeitar o princípio da transparência e para que os munícipes tenham ciência da real situação que se encontra a administração pública.

- Deixe uma mensagem porque o eleitor deverá votar em você.

Acredito que o amor que tenho por nossa cidade e o respeito que cultivo pelo dinheiro público é o que me torna a escolha mais assertiva como prefeito, para os próximos quatro anos. Hoje temos sete candidatos a prefeito em Mafra e tenho o orgulho de ser o único que não usa um centavo do suado dinheiro do povo mafrense para fazer campanha, dinheiro publico é para garantir saúde, educação e infraestrutura, enfim uma melhor qualidade de vida para você que assim como eu acorda todo dia cedo para garantir o seu sustento.  Estou concorrendo sozinho contra a elite de políticos de Mafra que estão com uma mala cheia do dinheiro do povo para fazer farra. É a sola de sapato contra o saco de dinheiro e o fundo eleitoral.

Compartilhe este conteúdo: