Português (Brasil)

Confira a entrevista com Emerson Maas, candidato a prefeito de Mafra

Confira a entrevista com Emerson Maas, candidato a prefeito de Mafra

Data de Publicação: 6 de novembro de 2020 16:04:00 O Diário de Riomafra traz em suas próximas edições até a eleição que ocorrerá no dia 15 de novembro, os candidatos a prefeito de Mafra e Rio Negro para uma entrevista em que responderão perguntas sobre suas propostas de governo. Confira!

Compartilhe este conteúdo:

Candidato a prefeito de Mafra - Emerson Maas, 38 anos, Administrador, partido Podemos. Acompanhe a entrevista: 

- O que mais te motivou a se candidatar a prefeito (a) de Mafra?
Nos últimos 10 anos da minha vida profissional desenvolvi e implementei planos gerenciais em pequenas e grandes empresas, dentro e fora o Brasil. O mesmo fiz em diversas prefeituras de Santa Catarina e outros Estados, ensinando Prefeitos e Secretários Municipais a administrarem com gestão corporativa. Então, comecei a me questionar, porque não fazer isso na minha cidade? Foi assim que, com um grupo de pessoas, fundamos o PODEMOS em Mafra e decidimos agir.

- Em relação a economia local, qual seria a proposta para poder alavancar a situação do comércio depois da decaída que ocorreu devido a pandemia da Covid-19?

No nosso plano de governo temos diversas propostas para economia e empreendedorismo, essa é nossa principal bandeira exatamente por ser a principal carência da cidade que, embora bem localizada e com um povo trabalhador, não progride no setor econômico. Com relação a pergunta, temos um projeto de recuperação econômica emergencial no Item 10.2 do nosso Plano de Governo que, além de ações de apoio de gestão para o comércio e indústria, inclui também planos de crédito a juros zero, tanto para quem vende como para quem compra. Pretendemos implantar o MAFRASERV, um aplicativo que pode ser implementado em pouquíssimo tempo, contendo o cadastro de prestadores de serviço da cidade, ex. pedreiros, encanadores, pintores, enfim, serviços gerais. Esse aplicativo oferecerá à população um acesso fácil aos profissionais da cidade, inclusive com avaliação dos serviços por usuários no mesmo modelo do UBER. Tal projeto beneficiará principalmente os autônomos tão prejudicados com as paralizações decorrentes da pandemia.

- Em sua visão quais os pontos positivos do município de Mafra e o que poderia ser melhorado? E se tem algum projeto que não exista na cidade e poderá ser aplicado, de que forma?

O esporte na cidade é bem difundido e isso é um mérito dos atletas que compõe as competições amadoras da cidade. Por outro lado, a posição geográfica de Mafra favorece estrategicamente ações econômicas e é exatamente nesse setor econômico que iremos atuar fortemente. Iremos criar um Centro de Empreendedorismo visando atender as empresas de forma ampla, desde o apoio inicial até o desenvolvimento de gestão para novos negócios em Mafra, fortalecendo muito as empresas existentes e criando outras com estrutura e gestão.

- No pós-pandemia, se houver possibilidade de investimentos qual seria sua prioridade para aplicar os recursos da cidade? Por quê?

Teremos um departamento dedicado a projetos. Isso é extremamente importante, pois há recursos disponíveis na esfera Estadual e Federal prontos para serem usados, no entanto, para isso precisa haver projetos e isso nós vamos fazer, principalmente na questão do Saneamento utilizando o Marco do Saneamento aprovado pelo Governo Federal, porque, além de ser urgente, traz recursos e trabalho para as pessoas da cidade, desde o projeto até a execução que, inclusive, pode englobar parte da Pavimentação.  

- O trânsito em nossa cidade está caótico, em horários de picos não consegue estacionar, qual sua ideia para solucionar isso, e como seria o projeto? Fale sobre estacionamento rotativo e um calçadão central.

Nos Itens 12.1 a 12.3 do nosso Plano de Governo tratamos exatamente sobre isso, agilidade e soluções alternativas para essas questões. Nossos planos vão desde remodelar o trânsito do município com sinalização e redirecionamento de ruas, até calçadões para pedestres e ciclovias que dão segurança e mobilidade para uso da bicicleta como meio de transporte que substitui o automóvel e, ainda, o estacionamento rotativo inteligente, para que todos tenham condições de estacionamento nas ruas centrais.

- Em sua opinião o antigo prédio da prefeitura deveria ser reformado, ficaria onde está ou deverá ser construído uma nova sede. Explique de que forma.

Nossa Prefeitura! Item 12.8 de Infraestrutura. Nossa opinião é que o prédio da prefeitura deve ser revitalizado e com serviços centralizados. O prédio é patrimônio da cidade e deve ser preservado e utilizado para o que foi construído, tal alternativa, além disso, evita o pagamento de aluguéis, despesa desnecessária uma vez que dispomos deste espaço.- Devido o covid-19 as aulas presencias foram suspensas. O que você acha que deverá ser feito para que os alunos não sejam prejudicados?

Inicialmente faremos um plano de atualização dos alunos para que sejam minimizados esses prejuízos de aprendizagem. Também iremos modernizar o aprendizado através da neuro educação, Play Table e contraturno escolar que contribuirá com a recuperação do ensino em horários alternativos na escola.

- Se você for eleito, qual a primeira ação que você vai executar quando estiver na prefeitura? Explique o que, e de que forma.

Mafra 100 dias, está em nosso plano! São 11 itens que compõem nossas ações imediatas: a) manter o funcionamento das necessidades emergências da cidade, saúde, escolas, estradas etc.; b) diagnosticar minuciosamente o andamento da gestão, pessoas e equipamentos, definindo assim os ajustes necessários; mantendo o funcionamento dos serviços, vamos implantar um sistema de gestão completo, inédito e eficiente em nossa prefeitura.

- Deixe uma mensagem porque o eleitor deverá votar em você.

Estou preparado para assumir a administração da cidade, vamos trazer a sociedade para perto das determinações da Prefeitura, por intermédio das associações de moradores, igrejas, sociedade civil organizada. Pretendo ser um servidor, não estarei na liderança para ser servido. Não temos compromisso político com ninguém e inauguraremos uma administração corporativa na Prefeitura, de modo que os mafrenses logo irão constatar as muitas melhorias que teremos em nossa cidade.

Compartilhe este conteúdo: