Português (Brasil)

Prefeitura deu início às obras de revitalização da Avenida Nereu Ramos

Prefeitura deu início às obras de revitalização da Avenida Nereu Ramos

Projeto contempla 1,75 km de extensão do início da avenida até a Praça Lauro Müller

Compartilhe este conteúdo:

A Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, deu início às obras de revitalização de toda a extensão da Avenida Nereu Ramos. De acordo com o memorial descritivo da obra, o objetivo é revitalizar e requalificar as calçadas atendendo a normas de acessibilidade atual, melhorar o paisagismo existente, melhoria e adequação do mobiliário urbano com  placas de sinalização e balizadores, colocação de faixas elevadas, recape da pavimentação asfáltica, inserção de rotatórias para melhorar o fluxo de veículos e facilitar retornos, entre outras melhorias. A obra contempla ainda a reforma do Portal de Entrada.

Custos e extensão

O projeto considera toda extensão da Avenida entre a Praça Lauro Müller e o entroncamento das BR’s 116 com 280, totalizando 1.750 metros. O valor total da obra é de R$ 2.265.515,80 com recursos oriundos do Badesc. O processo licitatório foi o de nº 292 – na modalidade Tomada de Preços nº 10/2020. A empresa vencedora já deu início às obras e o prazo de conclusão é de cinco meses.

Melhorias em toda avenida

As rotatórias e faixas elevadas, adotadas como forma de reduzir a velocidade e auxiliar no fluxo de veículos pesados, são alternativas que visam melhorar o trânsito e o retorno de veículos no local. Estão previstas quatro rotatórias nos seguintes pontos: nas esquinas com as ruas São José, Rua José Cassias Pereira, Rua Pioneira Luiza Crestani Herbst e Rua Industrial José Ernestino Cassias Pereira.

Para os pedestres serão colocadas faixas elevadas como forma de reduzir a velocidade dos veículos e garantir a travessia segura, além de piso-tátil para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais. Para dar um colorido à avenida, será feito o plantio de flores no canteiro central e ainda jardins com folhagens e árvores (nativas de porte pequeno).

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: