Português (Brasil)

Enfermeira é a primeira pessoa a ser vacinada contra covid-19 em Rio Negro

Enfermeira é a primeira pessoa a ser vacinada contra covid-19 em Rio Negro

Data de Publicação: 20 de janeiro de 2021 08:18:00 Primeira dose foi aplicada na enfermeira coordenadora da Vigilância em Saúde Ana Paula Kuhl Alves

Compartilhe este conteúdo:

O município de Rio Negro recebeu nesta terça-feira, (19), 394 doses da vacina contra a Covid-19. As vacinas Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, começaram a ser aplicadas já nesta quarta-feira, (20).

A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Rio Negro foi a enfermeira Ana Paula Kuhl Alves, coordenadora da Vigilância em Saúde, equipe atuante no combate a Covid-19 no município. “Hoje iniciamos a vacinação dos profissionais da Saúde, que atuaram arduamente durante esses mais de 300 dias em que vivemos esta pandemia, é um dia para ficar na história” destacou o prefeito de Rio Negro, James Karson Valério.

O município prevê iniciar a vacinação com os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19, ou seja, os que atuam na Base Covid, SAMU, profissionais que realizam a coleta para os testes e equipes do Pronto Atendimento. Também serão vacinados os idosos que se encontram institucionalizados.

CUIDADOS

Embora haja uma grande expectativa com relação a vacinação contra a Covid-19, todos os cuidados de prevenção contra a doença devem continuar sendo seguidos. Manter o distanciamento social, evitar aglomerações, uso de máscara, higienização frequente das mãos e superfícies é essencial.

Ao todo o Ministério da Saúde disponibilizou nesta semana 6 milhões de doses da vacina, das quais 265,6 mil foram destinadas ao Paraná. A vacinação acontecerá em etapas, inicialmente para os grupos prioritários. Importante destacar que no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 consta que não deverão receber a vacina menores de 18 anos, gestantes e pessoas que apresentaram reação anafilática confirmada a qualquer componente das vacinas contra a Covid-19.

Compartilhe este conteúdo: