Português (Brasil)

Riomafrense participa de The Voice Virtual: conheça sua história na música

Riomafrense participa de The Voice Virtual: conheça sua história na música

Compartilhe este conteúdo:

Por Aline Cardoso

A riomafrense Ana Simete tem 21 anos de idade, é estudante de psicologia e ama a música. Em outubro do ano passado ela decidiu entrar em uma competição musical, o “The Voice Virtual” para mostrar seu talento e levar o nome da cidade junto com ela. Ana, segue na competição e sua próxima apresentação será na quarta-feira (24). Nessa rodada Ana dependerá da votação dos internautas no instagram @thevoicevirtualoficial para seguir em frente na batalha. Em entrevista ela conta sua história e paixão pela música que vem desde muito nova. Conheça Ana Simete e ajude ela a seguir com esse sonho!

Ana Simete

- Conte sua história na música, como tudo começou? O que mais te incentivou a entrar nesse mundo musical?

Eu canto desde muito pequena, mas sempre cantava escondido porque tinha vergonha. Eu era uma criança muito tímida, tinha até problema de adaptação na escola. Minha inspiração sempre foi as princesas da Disney, eu assistia os filmes me identificava e cantava. Não sei como, mas eu sabia que eu tinha alguma conexão com a música. Aproveitava quando estava no chuveiro, no quarto e ficava cantando. Então eu percebi que se eu quisesse chegar onde quero chegar eu precisava soltar isso, foi aí que decidi cantar para as pessoas. Minha primeira apresentação foi em num show de talentos na escola. Para mim foi bem radical, do cantar no chuveiro para o cantar para a escola toda. Depois desse evento eu perdi a minha vergonha, foi uma libertação. Em seguida eu mostrei para minha família, para minha mãe que ficou muito assustada porque ela não espera, nunca tinha me ouvido cantar.

- Sobre a competição em que você está participando do The Voice virtual, como surgiu essa ideia?

Uma amiga minha falou sobre o The Voice Virtual, eu nem sabia que tinha. Fui dar uma olhada e pensei por que não? Me inscrevi, mas não imaginava que ia passar. Então, veio a mensagem que eu tinha passado e agora já estou na fase rodada de fogo.

- Em que fase da competição você está? Fale um pouco sobre as fases que você já passou, o que você sentiu em cada apresentação?

Estou na rodada de fogo. Passei primeiro na seleção, depois as audições as cegas em que nós mandamos áudios para os técnicos. Eu escolhi uma música, mandei o áudio da música para o organizador e ele mandava no grupo dos técnicos no WhatsApp, e os 6 técnicos escolhiam quem eles queriam. Eu fui disputada por 2 técnicos e então escolhi o time do Daniel. Depois dessa formação de times, foi as batalhas. Eu batalhei com uma outra candidata, cantamos a mesma música, no mesmo vídeo e o técnico a escolheu. Nessa etapa cada técnico tinha direito de resgatar 3 participantes. Eu fui novamente disputada por 2 técnicos e mudei para o time Bruno. A próxima etapa é a rodada de fogo. Uma batalha entre 4 participantes.

- As escolhas das músicas a serem apresentadas são vocês que escolhem, como é?

Depende, nas batalhas foi o técnico que escolheu a música para a dupla cantar. Nas outras fases até agora é a gente que escolheu. Nas outras fases ainda não sei como vai funcionar.

- Qual será o prêmio para o ganhador final da competição?

Será R$ 500, 00 e o um single gravado em uma gravadora de São Paulo não me engano.

- Vimos que você tem uma música própria, fale sobre ela. Existem mais projetos de músicas vindo por aí?

Essa música eu escrevi a muito tempo, na época que estava na escola, há uns quatro anos. Foi uma coisa bem de bobeira, não tinha intenção nenhuma com ela. Depois de pronta mandei para um amigo e ele falou que estava muito boa, e ficou todo empolgado. Ele me ajudou a deixar ela um pouco mais lenta, ela era um pouco mais agitada. Então decidi lançar essa música como minha, ela se tornou com um significado muito especial para mim. Sempre falo que eu tenho uma conexão muito especial com as estrelas, e a música fala sobre isso. Ela representa uma fase minha que eu ainda estou. Uma fase que ainda estou me conhecendo, por isso do nome dela que é Perdidos. A música fala muito da evolução de cada um, de toda essa trajetória até a gente se conhecer.

- Você se define com algum estilo musical? Qual?

- Existe algum sonho que você pretende realizar dentro da música? Qual?

Eu tenho algumas músicas que eu estou escrevendo mas nada concretizado. Tenho muito mais planos na música em relação as crianças. Gosto muito do universo da Disney, então eu tenho um sonho muito grande em fazer um teatro musical. Eu adoro teatro, então meus planos são focados mais nisso do que lançar músicas minhas. São vários projetos em mente, e um deles também é participar do The Voice Brasil, já fiz a inscrição e não passei, mas eu não vou desistir.


Ana em uma apresentação para crinaças

- Gostaria deixar alguma mensagem as pessoas que nos acompanham?

Quero agradecer as pessoas que me acompanham e me apoiam desde que eu criei o canal. Também as pessoas que me apoiaram muito na minha entrada ao The Voice Virtual, esse apoio faz muita diferença, me incentiva muito. E quero pedir para vocês que ainda não conhecem meu trabalho entre no meu instagram e youtube: Ana Simete para me conhecer. Agora eu comecei a fazer covers caracterizada. Antes eu cantava as músicas mas com a minha roupa mesmo agora eu coloco a roupa das princesas da Disney e canto com toda uma caracterização especial. Para quem gosta e que tem interesse entra lá para me acompanhar. Isso é muito importante para até levar o nome da cidade, creio que tem muitos talentos aqui, mas é tímido e que passou pela mesma coisa que eu mas acho que isso pode ser muito superado e valorizar os talentos ajuda muito, faz com que elas acreditem mais em sim mesmas. Agradeço a minha mãe, ao meu namorado que sempre me apoiam, sempre estão ao meu lado e isso é

Ana e sua mãe

Se você quer ajudar ela na competição e saber mais sobre ela siga o instagram @anasimete e seu canal no youtube Ana Simete. A apresentação e votação acontecerá no instaram @thevoicevirtualoficial na próxima quarta-feira (24) das 21h às 22h. Acompanhe tudo por lá!

Confira a entrevista completa em nosso canal no youtube: 

Compartilhe este conteúdo: