Português (Brasil)

Abertura de novas empresas retrata desenvolvimento em Rio Negro

Abertura de novas empresas retrata desenvolvimento em Rio Negro

Primeiros quatro meses do ano registraram 153 empresas abertas

Compartilhe este conteúdo:

O Município de Rio Negro registrou a abertura de 153 novas empresas nos quatro primeiros meses do ano. Os dados são do Painel Mapa das Empresas, disponibilizado pelo Governo Federal. A abertura de novos empreendimentos retrata o desenvolvimento municipal, mesmo em um momento em que a economia passa por algumas dificuldades devido a pandemia causada pelo coronavírus.

Além disso, o município registrou em fevereiro uma média de cerca de 22 horas para concluir a abertura de novas empresas, facilitando o processo ao empreendedor. O município ainda dispõe de incentivos como o Programa Incubatório Industrial, aliado a políticas de desenvolvimento econômico. Incentivos fiscais, infraestrutura e cessão de áreas para novos empreendimentos são algumas das políticas aplicadas. Parcerias com o Governo Estadual também garantem aos empresários locais facilidades de crédito, através do Banco do Empreendedor. Durante a pandemia, o Banco do Empreendedor proporcionou linhas de crédito, com baixos juros, para recuperação de empreendedores individuais, micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pelas medidas restritivas. A Agência do Trabalhador de Rio Negro também foi destaque em desempenho, ficando em primeiro lugar em toda a Região Metropolitana (ranking de desempenho IMO).

Todos esses fatores contribuíram para o crescimento no número de empresas no Município, bem como o posicionamento da gestão. “Estamos desenvolvendo um ambiente favorável para negócios, com incentivos fiscais, assessoramento, opções de crédito e muito diálogo, pois nosso Município possui importantes atrativos para investidores e empreendedores sejam eles locais ou vindos de outras regiões”, afirmou o prefeito James Karson Valério.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: