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Vista-se para ser ouvido

Data de Publicação: 10 de maio de 2021 11:12:00 Confira a coluna de hoje (10), de Rodrigo Valentini.

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Parece besteira ter que falar neste assunto, num mundo tão on-line e digital e com as Informações aí, na cara de todo mundo. Entretanto, fico pasmo quando vejo profissionais que não estão nem aí para sua imagem pessoal. Quando estamos no trabalho, somos uma marca, e quando saímos para passear, continuamos sendo o fulano da empresa “tal”. Não significa andar com roupas caras. O simples sempre estará na moda.

Para quem é da área de vendas, deve entender que o cliente compra primeiro você do que seu produto. Inclusive, segundo uma pesquisa da universidade de New South Wales, da Austrália, onze segundos antes de a decisão entrar no consciente, já foi tomada no inconsciente.

O mundo, aceitemos ou não, julga pela aparência. A imagem conecta ou desconecta pessoas. Sair por aí como um destrambelhado, certamente desconecta. Aí, quando paramos para pensar o porquê determinado resultado não aconteceu, não aceitamos que pode ser por este importante detalhe. Negligenciar é perder! Construir uma imagem, assim como uma marca, é tijolinho em cima de tijolinho. Você está conseguindo a credibilidade das pessoas? Quando te olham, antes mesmo de te ouvirem falar, já criaram um pré conceito.

Se precisar, invista em um profissional para te ajudar a melhorar sua imagem, um consultor de moda, por exemplo.

Certa vez fui comprar um blazer para fazer uma palestra com o Clodoaldo Araújo, sócio do Roberto Justos. Eu queria passar uma boa impressão. Vi que atrás do caixa da loja havia uma frase que dizia: “não acredito que uma mulher possa sair de casa sem passar um rímel”. Abaixo da frase a autora, que era nada menos do que Mary Kay.

Ainda, há uma história interessante em um livro de liderança, sobre um vendedor que queria a atenção do dono de uma farmácia para lhe oferecer alguns produtos. Acontece que cada vez que ele ia ao estabelecimento o dono fazia de conta que não o via e saía. Então o vendedor pegou seu último dinheiro e foi a um brechó, onde comprou o melhor terno e apenas passou na frente da farmácia. Quando olhou para trás, lá estava o dono espiando para ver quem era aquela pessoa tão bem vestida. Mais um exemplo de que a imagem conecta.

Por isto lembre-se: vista-se para ser ouvido!

Nobre abraço. 

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