Português (Brasil)

O Caminho do conhecimento

Compartilhe este conteúdo:

Eu estava lendo um livro sobre treinamento e desenvolvimento da Harvard Business School (HBS), onde dizia que uma pessoa só aprende o que quer. A mente aberta e a boa vontade são o diferencial para que o conteúdo entre na mente e se torne prática.

Vejo pais que exigem de seus filhos que sigam o caminho que eles querem, mas para ele próprio, não é o ideal, o verdadeiro propósito da vida.

Se estudarmos o ciclo de Kolb (ciclo da aprendizagem), veremos que isto pode se agravar o futuro destes filhos, pois há um passo que é a negação ao novo conhecimento, ou seja, o famoso “eu sei”. Isto é natural! Agora, imagine isto na cabeça de alguém que já não quer aprender sobre aquele assunto…

Ao meu ver, desde os primeiros anos de ensino deveria haver análises sobre as principais habilidades e gostos das crianças. Pois um pode não ir bem em exatas, mas sim em artes, por exemplo, que se seguida no caminho certo é sério leva ao sucesso da autorrealização. Aliás, este é um dos maiores motivos de depressão, mas este é um assunto para outra matéria.

Pense nisto e um Nobre abraço.

Autor

Rodrigo Rafael Valentini é Diretor CEO da Nobre Treinamentos, especialista em liderança, formado em Administração de empresas com ênfase em Marketing pela Univali, especialista em vendas e desde 1997 é envolvido e atua no ramo de desenvolvimento pessoal e profissional. 

 

Compartilhe este conteúdo: