Português (Brasil)

Santos contrata mafrense Luizinho Henrique, do Coritiba, para reforçar o time sub- 23

Santos contrata mafrense Luizinho Henrique, do Coritiba, para reforçar o time sub- 23

O jovem chega numa transferência sem investimento, e o Peixe fica com a maior parte dos direitos econômicos do jogador. Na negociação, o time alvinegro abate parte de uma dívida do Coritiba.

Compartilhe este conteúdo:

Luiz Henrique Schlocobier, natural de Mafra, filho de Luiz Daniel e Rose, no dia 03 de maio de 1999, , iniciou na Escolinha de Leocádio Cônsul, com seus 05 anos de idade, uma das grandes promessas do Coritiba Foot Ball Club, se destacou pelo clube, onde foi convocado pela seleção brasileira sub 18.

Luiz Henrique estava no Coritiba desde os 13 anos e começou a figurar no profissional em 2019. Apesar da grande expectativa, o atleta nunca se firmou entre os principais destaques do time. A promessa tinha contrato até o fim de 2021 e não entrou em acordo para renovação. Pelo Verdão do Paraná, Luizinho, como é conhecido, disputou 15 jogos da Série A, 14 de Série B, uma partida da Copa do Brasil e uma do Paranaense, balançando as redes em duas oportunidades. Em 2021, foram apenas seis jogos e marcou um gol, que classificou o Coxa para a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Operário-PR.

Por dívida antiga, Coritiba acerta saída de Luiz Henrique para o Santos-Meio-campista tem contrato até fim do ano, faz proposta alta para renovar e não fica. Coritiba abate débito de 2017 com o Santos para antecipar rescisão de Luiz Henrique. O meia Luiz Henrique, acertou com o Santos em definitivo. A reportagem apurou que a negociação envolveu uma dívida antiga do Coxa por salários não pagos ao zagueiro Cleber Reis e ao meia Rafael Longuine, emprestados em 2017. O time paranaense se comprometeu a pagar uma parte, mas não cumpriu enquanto os jogadores estiveram no Alto da Glória.

Outra pendência envolvida, dessa vez atual, é com o atacante Tailson. Ele foi emprestado ao Coritiba e também convive com salários atrasados. A tendência é de que o jogador seja reemprestado pelo time paulista. O débito do Coritiba com o Peixe era de mais de R$ 700 mil e foi abatido com a ida de Luiz Henrique. O Coritiba ficará com um percentual dos direitos econômicos em uma eventual venda.

O meio-campista tinha contrato somente até o fim de 2021 e fez uma alta pedida para a renovação. Sem acordo, ele apresentou um interesse do Santos, que fechou o acordo com a diretoria alviverde nesta semana. A princípio, Luiz Henrique alternará entre o sub-23 e o elenco principal do Peixe. O jogador pode atuar como meia e também de segundo ou terceiro homem no meio-campo.

Compartilhe este conteúdo: