Português (Brasil)

Humanização dos Processos

Data de Publicação: 27 de agosto de 2021 14:36:00

Compartilhe este conteúdo:

No final de 2014, no World Trade Center (Sheraton Hotel) de São Paulo, tive a honra de conhecer o papa do marketing, Philip Kotler, do qual o livro “Marketing para o Século XXI” estudávamos na faculdade. Aqueles quinze minutos que passamos juntos foram a realização de um sonho e também um direcionamento que valeu para toda a vida. Quando apresentei a ele a apostila da Nobre, que era um manual de exercícios, ele me disse que isto era o futuro. Que o livro que ele estava lançando aquele dia no Brasil (Marketing 3.0), se tratava da humanização dos processos e que meu projeto da Nobre estava no mesmo caminho. Me sugeriu então, agregar conteúdo e transformar em um livro, o que pedi ajuda de meu pai para fazê-lo e hoje é um dos livros mais vendidos e estudados em Santa Catarina, escrito por catarinenses.

Quando pedi a ele para definir melhor “humanização dos processos” ele resumiu da seguinte forma: -“estamos cansados de ligar para uma empresa e falar com robôs. Aperte 1 para tal coisa, 2 para tal setor… Também, ainda no séc. XXI, ainda tem empresas que tratam os colaboradores como máquinas e números”. Felizmente, a consciência está melhorando. Empresas hoje investem em endomarketing de qualidade de vida no trabalho, melhorando os relacionamentos, transformando o ambiente de trabalho num lugar agradável, fazendo com que as pessoas que ali estão se sintam orgulhosas e felizes. Estes são fatores motivacionais importantes. Na próxima semana vou escrever sobre estes fatores. Se quiser motivar sua equipe e/ou a você mesmo, fique atento e leia a próxima matéria.

 

Pense nisto e um Nobre abraço!

Compartilhe este conteúdo: