Português (Brasil)

Mafra foi selecionada para participar da II Amostra de Experiências Exitosas em Saúde

Mafra foi selecionada para participar da II Amostra de Experiências Exitosas em Saúde

Data de Publicação: 19 de novembro de 2021 13:36:00 Primeira apresentação on-line foi na última sexta-feira, 12 de novembro

Compartilhe este conteúdo:

Com objetivo de proporcionar visibilidade para ações in loco regionais que tiveram sucesso, mesmo diante de todos os obstáculos que a pandemia impôs, Santa Catarina, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC de Joinville, está promovendo em formato virtual a “II Amostra de Experiências Exitosas em Saúde - A Atenção Primária Forte no Combate à Pandemia”. O evento que começou no dia 12, conta ainda com mais dias – 26 de novembro e 10 dezembro. Foram selecionadas 12 experiências do estado para apresentação virtual pelo YouTube, ao vivo.  Os critérios considerados foram quanto a: relevância, originalidade, clareza e objetividade, alinhamento aos princípios do SUS.

Mafra desponta no cenário

Destas experiências selecionadas, cinco são de Mafra, com seguintes títulos: Sala de Monitoramento Covid-19 de Mafra, de autoria de Andriellen Marciniak, Debora Popadiuk, Francesli Patricia Pereira Heilmann, Hellen Nataly Correia Lagos Guimarães, Ramiro Burger Schonardie (apresentada no dia 12); Visitando Dor do Outro - das autoras Ariane Woehl e Debora Popadiuk;  Central de atendimentos em psicologia – de  Ivonete Emmerich Pacheco e Fabiane Bonin Graf; Atendimento interprofissional para bebês de risco – desafio do atendimento síncrono e assíncrono, de Andriellen Marciniak e Hellen Nataly Correia Lagos Guimarães e Desafio da estruturação dos atendimentos nutricionais durante a pandemia, de autoria de Andriellen Marciniak. O cronograma das demais apresentações ainda está sendo definido.

As categorias dos grupos temáticos foram: GT1 visita domiciliar, GT2 atividades coletivas, GT3 processos de trabalho, GT4 estudo de caso e GT5 atividades culturais.

Para o secretário da Secretaria Municipal de Saúde, Plínio Saldanha, essa visibilidade demonstra “o trabalho e esforço contínuo das equipes, principalmente durante a pandemia, no que diz respeito ao cuidado com saúde física e mental dos usuários do SUS de Mafra”.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: