Português (Brasil)

Mulheres das forças de segurança de SC ganham treinamento inédito de nivelamento tático

Mulheres das forças de segurança de SC ganham treinamento inédito de nivelamento tático

Data de Publicação: 9 de março de 2022 14:02:00 Numa iniciativa inédita, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) realiza até a próxima quinta-feira, 10, a primeira edição do Nivelamento Tático exclusivo para servidoras das forças de segurança de Santa Catarina.

Compartilhe este conteúdo:

O treinamento que começou na segunda-feira, 7, está sendo desenvolvido no Centro de Operações Táticas da Polícia Penal, no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara. Totalmente ministrado por mulheres da Polícia Penal, o nivelamento reúne servidoras da Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Científica, Agentes de Segurança Socioeducativo e da Guarda Municipal de Florianópolis.

Até quarta, 9, serão trabalhados aspectos teóricos e práticos do manuseio de arma curta e longa e, na quinta, 10, escolta de alta e média complexidade. O curso terá duração de 32 horas/aula com certificado de participação emitido pela Acaps.

Nivelamento Tático exclusivo para mulheres 2

“Essa formação é emblemática porque traduz muito o significado de uma segurança pública integrada. Cada uma das nossas polícias tem suas especificidades, mas o nosso inimigo é um só, o crime”, disse o secretário da SAP Leandro Lima, em visita ao curso na manhã desta terça-feira.

Leandro Lima aproveitou a oportunidade para destacar que o Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão, de luta e de celebração das conquistas. “Na SAP não fazemos distinção de gênero, o que importa é a competência técnica de cada servidor para cumprir a missão que lhe é dada com a maior eficiência possível”, destacou.

O secretário adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, enfatizou que as servidoras têm lugar destacado nas unidades prisionais e socioeducativas. “Cada vez mais vemos as mulheres da SAP assumindo o protagonismo de ações fundamentais em todas as áreas da secretaria, sejam elas operacionais sejam administrativas”, disse.

Instrutoras da Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps), as policiais penais Adriana Sabei e Caroline Liberali Ghem destacaram a grande aceitação do treinamento pelas servidoras. “Tanto que teremos outras turmas, pois nosso objetivo é proporcionar uma formação eficiente para todas as nossas servidoras”, assinalou Caroline que também é diretora do Serviço de Operações e Escoltas do Departamento de Polícia Penal.

 

Fonte: Governo de Santa Catarina 

Compartilhe este conteúdo: