Português (Brasil)

Operação prende criminosos que se passavam por policiais para roubar casas de alto padrão

Operação prende criminosos que se passavam por policiais para roubar casas de alto padrão

Compartilhe este conteúdo:

 

Delegado Regional de Joinville Rafaello Ross

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC - JOINVILLE,  realizou uma operação na manhã de hoje, para dar cumprimento a 28 mandados judiciais, sendo 20 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Joinville/SC.

As investigações se iniciaram em Janeiro deste ano, após criminosos tentarem invadir um apartamento de luxo na cidade de Joinville. Para a prática do crime, os criminosos utilizaram-se de uma falsa viatura da Polícia Civil, bem como roupas e algemas com emblemas da Polícia Civil.

Após intenso trabalho investigativo, foi possível identificar 10 (dez) criminosos que integram uma Organização Criminosa especializada na prática de roubos a residências, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante toda a operação foram apreendidas as roupas com emblemas da Polícia Civil, algemas, 8 (oito) armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, maconha, cocaína, crack, ecstasy, prensas hidráulicas e também a falsa viatura, que descobriu-se ser um automóvel roubado na cidade de Barra Velha/SC. 

A operação foi denominada de caça-fantasmas, pois o líder do grupo criminoso, possui alcunha de "Fantasma" e de dentro do Presídio,  comandava  grande parte dos roubos que eram praticados no Estado de Santa Catarina.

Ao todo, 40 policiais civis de Joinville e da DIC de Mafra participaram da Operação Policial.

Os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville/SC.

Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181. O sigilo é absoluto!

 

Compartilhe este conteúdo: