Português (Brasil)

Policial militar mata oito pessoas, sendo seis familiares, e depois tira a própria vida no Paraná

Policial militar mata oito pessoas, sendo seis familiares, e depois tira a própria vida no Paraná

Data de Publicação: 15 de julho de 2022 14:21:00

Compartilhe este conteúdo:

Um policial militar do Paraná matou oito pessoas na madrugada desta sexta-feira (15), em duas cidades diferentes, Toledo e Céu Azul. Destas, seis eram membros da sua família, sendo a esposa, os três filhos, a mãe e um irmão. As outras duas vítimas foram pessoas sem parentesco que ele encontrou na rua. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar (PM).


O policial, que foi identificado como o soldado Fabiano Junior Garcia, trabalhava no 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo. A PM disse que o agente de segurança trabalhou normalmente na quinta-feira (14) e deixou o plantão por volta das 19h, quando teria iniciado os ataques.

A PM acredita que o homem tenha saído do plantão, ido até a cidade de Céu Azul, que fica a 60 quilômetros de Toledo e, em posse de uma arma, ele teria matado dois filhos, menino de 4 anos e uma menina de 9. Depois, voltou para a cidade de Toledo e matou outra filha, a mãe e o irmão. No caminho até a casa em que ele morava, o policial teria matado duas pessoas em via pública. Já em casa, atirou e matou a esposa e, depois, tirou a própria vida dentro do carro. O veículo que era usado pelo agente foi apreendido.

A Polícia Civil investiga a motivação das mortes.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) lamentou o caso e disse que o policial não tinha registros de problemas psicológicos. A PM disse que também disponibiliza atendimento psicológico aos policiais da região.

Confira a nota completa abaixo:
"A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR. O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.

Compartilhe este conteúdo: