Português (Brasil)

Entrevista com o Estevaldo, membro do grupo Moto Amigos Servagens de Mafra

Entrevista com o Estevaldo, membro do grupo Moto Amigos Servagens de Mafra

Data de Publicação: 29 de julho de 2022 15:55:00 Nesta entrevista, Estevaldo, mais conhecido como Filho, fala um pouco sobre a sua paixão por motos e sobre as ações de seu grupo Moto Amigos Servagens, para o Dia do Motociclista.

Compartilhe este conteúdo:

1. Como surgiu a sua paixão por motos?

Desde criança eu já brincava com algumas motos em casa, e quando eu tive a oportunidade de poder trocar uma bicicleta por uma moto antiga, foi ali que começou a minha paixão, desde criança e até arrumando a moto em casa, se virando em casa, porque como era de menor e tinha uma moto tinha que ficar só por casa. E ali eu comecei a pegar o gosto mesmo, quando eu tive a oportunidade de comprar uma moto bem certinha para mim, com documentação, tudo regularizado.

 

2. Quem teve a ideia de criar um grupo de motoqueiros aqui em Mafra?

Eu estava em um encontro de motos com alguns amigos, aqui em Mafra mesmo, um outro moto clube que era nosso amigo e nós sempre saíamos viajar e não tínhamos o nosso próprio grupo. Aí ali na festa, conversamos e tivemos a ideia de montar o Moto Amigos Servagens, conversamos com todos, fizemos a logo, e abrimos nosso próprio grupo. Desde 2018 o grupo foi fundado e no total, contando com as nossas esposas, nós somos em 10 pessoas.

 

3. Esse chegou a ser o primeiro grupo de motoqueiros aqui de Mafra?

Existem vários moto clubes aqui de Mafra, tem o Raça, que é um dos mais antigos, eles são um pessoal que a gente respeita muito, já são mais de idade, então aqui em Mafra os moto clubes já existem a bastante tempo.

 

4. Qualquer pessoa que tem uma moto pode entrar no grupo de vocês?

Sim, podem entrar sim, desde que seja uma moto documentada, regularizada, que a pessoa tenha a CNH certinha, que ame motos, que seja humilde com o pessoal, seja sempre educado com todos, assim ele pode sim fazer parte do nosso grupo, com certeza.

Nós temos nosso Instagram, o @moto_amigos_servagens, então é só estar entrando em contato por lá, ou pode estar entrando em contato pelos nossos contatos telefônicos, tem um membro que tem uma oficina de carros, então pode procurar por ele também, e todos serão muito bem-vindos.  

 

5. Quais as atividades que vocês realizam com o grupo?

A gente gosta bastante de viajar, de sempre estar passeando em lugares diferentes, visitando outros moto clubes, fazemos alguns churrasquinhos as vezes, gostamos muito de nos encontrar nos finais de semana para dar uma volta na cidade e participar dos eventos da região.

 

6. Vocês também chegaram a participar do Festival de Inverno de Mafra, como foi a preparação para esse evento?

Sim, tivemos uma reunião com a Prefeitura, bolamos uma coisa bem bacana, outros moto clubes também participaram, os Motoboys de RioMafra, o moto clube Esquadrão de Cristo, os Guerreiros Espartanos, todos esses são aqui de Mafra e a gente se uniu aquele dia para fazer um evento bem bacana, e a gente começou a convidar nossos amigos por Instagram, WhatsApp, e deu um evento muito bacana, a gente até achou que não ia achar tanta gente porque tinham outros encontros de moto aqui na região, e deu em torno de 170 motos e para nós é um orgulho a nossa cidade receber nossos amigos motociclistas.

 

7. No Instagram de vocês, vocês postam algumas ações sociais que já fizeram. Vocês têm planos de realizar mais ações como essas?

Sim, com certeza. A nossa ideia é de sempre se programar para fazer isso todo final do ano. Fazer arrecadações de cestas básicas, de roupas, de brinquedos novos e usados, e a gente procura as famílias mais carentes para fazer a entrega desse material. E antes do Natal a gente se reúne com nossa família, nossos amigos e sai para fazer as entregas dessas doações.

Até no início da pandemia a gente ajudou aqui o hospital de Mafra com doações de máscara, álcool em gel, luvas, ajudamos o Hospital de Rio Negro também, eles estavam precisando de água, daqueles kits marmitex, com colheres e tal, e conseguimos com nossos amigos e até com outros grupos de motociclistas.

Isso é muito gratificante para nós, é muito bom para o pessoal de fora ver que o motociclismo não é só arruaça e festa, a gente está aqui para ajudar também.

 

8. Para você, o que é fazer parte de um grupo assim e o que é ser um motociclista?

Para mim é muito especial, é um hobby, as vezes até para dar uma desestressada, dar uma relaxada, pegar a estrada, sentir um vento no rosto, um ar diferente, esse é o principal do motociclismo.

 

9. Você tem alguma mensagem para deixar ao nosso público?

Gostaria de dizer a todo o pessoal que está conhecendo, que não conhecia e está conhecendo agora, que nós não somos pessoas do mal, as vezes olha a gente com roupa preta, com caveira, com bandana, óculos escuros, mas somos todos pessoas do bem e estamos aqui para ajuda e fazer o bem para o pessoal.

Compartilhe este conteúdo: