Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Servidores Públicos de Rio Negro participam de capacitação sobre Ouvidorias Municipais
Data de Publicação: 4 de agosto de 2022 09:43:00 Ação integra a Campanha 'Ouvidoria Municipal: ouvir para melhor servir'
Na manhã desta quarta-feira, 03 de agosto, a Prefeitura Municipal de Rio Negro promoveu a capacitação dos servidores públicos do Município, quanto a utilização e atendimento aos processos das Ouvidorias Municipais. O evento aconteceu no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral e foi destinado aos secretários municipais, diretores de departamentos e servidores que atuam diretamente com o público. A ação integra a Campanha “Ouvidoria Municipal: ouvir para melhor servir”. Na programação, o Ouvidor Geral do Estado, Yohhan Garcia de Souza, palestrou apontando a importância das Ouvidorias como instrumento de participação popular. Destacou também a importância das denúncias para o enfrentamento a possíveis problemas presentes na Administração Pública e reforçou o papel do Ouvidor enquanto agente de relacionamento com a população e importante instrumento para a comunicação. A Ouvidora Geral do Município, Jerusa Cleres Hack e a Ouvidora do SUS, Juliane Ruske, apresentaram todos os canais de comunicação disponíveis entre a Ouvidoria e a população: whatsapp, email, telefone, presencial e site. Solicitaram que os servidores orientem a população para que utilizem esses canais, seja para denúncias, sugestões, dúvidas ou elogios, para que a população compreenda que este é o meio adequado para estas situações. As Ouvidorias são um importante instrumento para que a Administração Pública tome conhecimento dos acontecimentos, avalie resultados de suas ações e compreenda as necessidades de cada região do município.
A CAMPANHA
A Prefeitura Municipal de Rio Negro lançou em junho deste ano a Campanha “Ouvidoria Municipal: ouvir para melhor servir”. O intuito da campanha é estimular a participação popular através das Ouvidorias, que são o meio de comunicação oficial entre Prefeitura e cidadão. Além da divulgação dos canais das Ouvidorias Municipais (Ouvidoria Geral e Ouvidoria SUS), a campanha também abrange o treinamento dos servidores municipais, para que estes atuem na orientação do cidadão e também participem ativamente da resolução dos processos abertos nas Ouvidorias.
Ouvidoria Municipal:
WhatsApp: (47) 9 9174-4399
Telefone: (47) 3642-3280, Ramal 430
Email: rionegro.ouvidoria@gmail.com
Portal: https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/ouvidoria
Endereço: Rua Juvenal Ferreira Pinto, 2070, bairro Seminário - anexa a Prefeitura Municipal
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Ouvidoria SUS
WhatsApp: (47) 9 9175-8505
Telefone: (47) 3642-1202
Email: rionegro.saude.ouvidoriageral@gmail.com
Portal: https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/ouvidoria
Endereço: Rua Dr. Getúlio Vargas, 130, Centro.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.