Português (Brasil)

Entrevista com o Mister Brasil CNB 2022, Guilherme Werner Wamzer

Entrevista com o Mister Brasil CNB 2022, Guilherme Werner Wamzer

Data de Publicação: 19 de agosto de 2022 12:37:00 Nesta entrevista, o ganhador do concurso Mister Brasil CNB 2022, Guilherme Werner, conta como chegou à carreira de modelo, como foi o concurso na Polônia e seus almejos para sua carreira profissional.

Compartilhe este conteúdo:

1. Guilherme, conta como essa vida de modelo começou?

Eu tinha recebido um convite para representar Mafra, no Mister Santa Catarina e acabou que fui vice colocado, não me preparei direito, então acredito que esse foi o principal motivo de eu não ter ganho. Conversando com a minha mãe, ela me aconselhou a não perder a oportunidade de ir para o Mister Brasil, já que o vice colocado tem vaga também. Então fui, me preparei melhor e realmente consegui ganhar.

O primeiro lugar eles mandam para o Mister Supranational, que é na Polônia. O principal tema abordado no Supra, é para inspirar pessoas, então tem que passar uma mensagem, um projeto, algo que você tem que mostrar lá. O método deles é bem diferente do daqui do Brasil, tanto de avaliação e tudo mais. Muitas pessoas até não entenderam os cinco primeiros colocados, mas tudo bem, cada um tem seu método de avaliação. Eu acabei ficando oitavo.

Foi uma experiência muito boa, valeu a pena, nunca tinha ido para a Polônia, então foi muito legal. Fiquei 12 dias lá, daí todo dia a gente tinha alguma avaliação, alguma atividade, alguma coisa de turismo, e deu para ter noção mais ou menos de como funcionam as coisas por lá.

 

2. Você é formado em odontologia, certo? Você deixou essa profissão de lado para se dedicar à carreira de modelo?

Sim, sou formado em odontologia desde 2016, sou especialista em implantodontia e não era uma coisa que era um sonho para mim, gostava, mas não era um sonho. Daí quando surgiu a oportunidade de ser modelo lá em São Paulo, eu acabei abandonando aqui, e no final do ano passado me mudei para lá e fui começar do zero. Então não era um sonho, foi realmente coisas que foram acontecendo e eu decidi arriscar.

 

3. Como foi a sensação para você, de receber o título de Mister Brasil CNB 2022?

É um momento único, não tem explicação de você ver que uma coisa assim, que eu nem ia participar e acabou que fui lá e ganhei. Então tem toda a representatividade que isso tem no mundo de concursos. E é muito engraçado que às vezes vou para algum lugar e tem pessoas que me conhecem assim sabe, então eu nunca imaginei que ia acontecer alguma coisa assim na minha vida, e estou muito feliz, espero representar da melhor maneira possível esse ano que tenho como Mister Brasil.

 

4. Você planeja participar mais desse evento futuramente?

Não, na verdade assim, não vejo razão de voltar para algo que eu já ganhei, para tentar arriscar de novo, de repente não conseguir ganhar, ou repetir uma experiência que já deu o que tinha que dar. É muito bom tudo o que está acontecendo, mas essa eu acredito que seja minha última experiência no mundo de Mister.

 

5. Sobre a causa animal, você é um dos defensores, conte algumas ações que fez e ainda faz por eles.

Fui criado na casa da minha avó, e desde que nasci, eu cresci com cachorro, galinha, carneiro, o que você imaginar, até cavalo eu já comprei. E sempre tive mais pena de animais do que de pessoas, isso é uma coisa minha desde pequeno, e comecei a ajudar a Elisângela e a Rúbia aqui em Mafra, porque na época elas tinham o Amor Vira-lata juntas, e eu acabava cedendo um pouco do espaço em casa, as vezes iam mães com filhotes, cachorro que precisava passar uma noite. E nisso, em 2019, passaram mais de 50 animais lá em casa, como lar temporário. Então, eu tinha dois cachorros e acabou que hoje tenho oito e dois gatos, porque muitos desses cachorros que ficavam lá em casa o pessoal não queria adotar, daí a gente já cria um apego por eles.

Então foram quatro anos, mais ou menos, divulgando, pedindo dinheiro, adotando. E agora lá em São Paulo, faço parte de uma ONG também, a Vida de Vira-Lata, que agora também vai ter resgates, doação, campanhas, feirinha de adoção, e vai ter muita coisa no Instagram, tanto no meu quanto no deles, que é @vidadeviralata_.

 

6. Quais seus objetivos futuros na sua carreira profissional?

Eu já comecei as viagens de trabalho, estou fazendo presença em muitos lugares, participando de desfiles, e pretendo continuar fazendo isso, trabalhando na minha imagem, que para mim é uma coisa mais rentável, e é uma coisa muita esquisita isso, porque nunca me imaginei trabalhando com isso, sempre fui uma pessoa muito envergonhada, então eu sempre tive muita dificuldade para falar, e tenho essa dificuldade até hoje de me comunicar com as pessoas, mas, aos poucos vou evoluindo.

 

7. Deixe uma mensagem para aqueles que sonham em seguir a carreira de modelo!

O que posso dizer para vocês é que nunca desistam daquilo que vocês querem, porque como eu, eu era dentista, nunca imaginei que sairia de Mafra e iria trabalhar em São Paulo, participar de concurso de beleza, nunca imaginei isso na minha vida. E isso é a prova de que realmente dá certo, se você se empenha em alguma coisa você pode sim realizar, independente do que seja.

Compartilhe este conteúdo: